Mais de mil lojistas de todo o Brasil confirmaram que irão participar nesta quinta-feira, 27, da 15ª edição do Dia Livre de Impostos, uma campanha que consiste na comercialização de produtos de diversos gêneros sem as taxas de tributação cobradas pelos governos municipais, estaduais e federal.
A campanha que prevê a venda de itens com descontos que podem chegar a 70% é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de São Paulo (CDL Jovem) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo.
Segundo as entidades organizadoras, a ação visa alertar a população sobre o valor de impostos pagos em cada produto e sensibilizar as autoridades sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor varejista. “O evento pretende chamar atenção para um dos principais entraves do comércio: a alta carga tributária nos produtos e serviços. Com a pandemia da Covid-19, os estabelecimentos foram ainda mais afetados pelo abre e fecha determinado pelos decretos municipais e estaduais de flexibilização das atividades. Esperamos que o Dia Livre de Impostos aqueça o setor e reforce a necessidade da reforma tributária”, destacou o presidente da Federação das CDLs paulistas, Maurício Stainoff. Segundo as empresas de e-commerce participantes, os descontos serão ativados somente nesta quinta-feira, 27. (Agência Brasil)
Deixe o seu comentário