Vestibular Cederj: abertas inscrições para o segundo semestre

Prova está prevista para o dia 11 de julho
sexta-feira, 21 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vestibular Cederj: abertas inscrições para o segundo semestre

O vestibular do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), realizado pela Fundação Ceperj, já está com inscrições abertas para  quem deseja fazer cursos de graduação a distância em universidades públicas. São oferecidas para o segundo semestre deste ano 7.574 vagas em 16 cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogo. A prova está prevista para o dia 11 de julho e aqueles que forem aprovados serão regularmente matriculados em uma das instituições consorciadas ao Cederj (Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio).

O concurso é aberto a todo candidato que tenha concluído ou venha a concluir o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. Os interessados devem se inscrever pelo site, preencher e enviar o formulário de inscrição e, ao final, imprimir o boleto bancário com a taxa no valor de R$ 85, que deve ser paga até 10 de junho.

Vale ressaltar que o vestibular Cederj contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que desejar utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade. Os cursos ofertados são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação à distância, impressos, videoaulas e recursos multimeios, além do sistema de apoio à aprendizagem. Em caso de dúvida, basta enviar um e-mail para vestibular@cecierj.edu.br.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: