Nova Friburgo está na CPI do Senado que trata do enfrentamento à pandemia da Covid-19. Através da Procuradoria da República no município, a comissão recebeu dez anexos com documentos variados que tratam das ações na região que cabem ao órgão. Além de Nova Friburgo, há procedimentos instaurados em Trajano de Moraes e Carmo.
Verbas para educação
Os arquivos, de maneira eletrônica, foram protocolados nesta terça-feira, 18, e já podem ser conferidos por qualquer cidadão através do Portal da Transparência do Senado. É o documento de número 238. Quanto a Nova Friburgo, a Procuradoria questionou o município acerca da aquisição de respiradores e para apurar eventuais irregularidades na aplicação de verbas federais destinadas à Educação durante o período de suspensão das aulas em virtude da pandemia causada pela Covid-19.
Centenas de documentos
As verbas para a educação é o mesmo objeto de apuração quanto aos municípios de Carmo e de Trajano de Moraes. A CPI recebeu também documentos fluminenses relativos às procuradorias de Itaperuna e Resende. Ao todo, até o fechamento desta edição, a CPI da Pandemia recebeu 243 documentos que vão desde municípios, passando por estados e obviamente, do Governo Federal e dos que já passaram por oitivas.
Deixe o seu comentário