Turismo pós -pandemia: Estado cria canal virtual de contato com o interior

Objetivo é acelerar, por meio de suporte técnico, o desenvolvimento de ações e projetos que desenvolvam o turismo fluminense
quarta-feira, 19 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Thiago Lima)
(Foto: Thiago Lima)

Apoiar ainda mais as ações de desenvolvimento do turismo local e regional, estando mais perto dos municípios: este é o objetivo do Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense, criado pela Secretaria estadual de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio). A intenção é disponibilizar suporte técnico, de forma virtual, aos representantes dos municípios do interior, direcionando o atendimento de acordo com as necessidades expostas pela cidade e assim, auxiliar no incentivo ao turismo no estado no pós-pandemia.

Para Gustavo Tutuca, secretário estadual de Turismo, o Núcleo vai criar uma forte sinergia entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e os municípios fluminenses que, por conta da distância, têm dificuldade para esclarecer dúvidas fundamentais para o desenvolvimento de projetos.

O Núcleo de Atendimento ao Turismo Fluminense vai criar uma relação mais próxima para fortalecer a união de esforços. Essa ligação será de extrema importância para a construção de uma retomada consistente do turismo fluminense, que levará o Estado do Rio de Janeiro a retomar o seu lugar de destaque, nacional e internacionalmente.

Segundo Gustavo Tutuca, os técnicos da Setur-RJ/TurisRio estarão prontos para atender aos órgãos municipais de turismo, aos integrantes dos conselhos e aos representantes das Instâncias de Governança Regionais (IGRs). Haverá um núcleo permanente de profissionais e um especialista de cada área relacionada ao turismo à disposição para esclarecer dúvidas específicas, como as do Cadastur e do incremento ao artesanato.

Para que o processo aconteça de forma rápida e organizada, os interessados na consultoria devem solicitar uma agenda através de um formulário acessado por aqui. É importante que sejam respondidas todas as questões do documento.

Em seguida, essas informações serão repassadas aos técnicos do Núcleo para que se preparem para o encontro. Após a reunião virtual, caso as demandas não tenham sido atendidas, haverá, por parte da equipe atendente, os encaminhamentos necessários para a resolução dos problemas e a emissão de um relatório para acompanhamento futuro. O Núcleo de Atendimento do Turismo vai atender às quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

 

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