Nesta segunda-feira, 17, a jornada de relacionamento Rio de Mãos Dadas pelo Interior, promovida pelos sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), o Senac e o Sebrae Rio, promove uma nova edição, às 16h, desta vez com o objetivo de incentivar a retomada do turismo na Região Serrana.
Com o tema “Hotelaria e gastronomia em tempos de pandemia: como se reposicionar no cenário atual”, o evento gratuito é voltado para pequenos e médios empresários de cidades da região, incluindo Nova Friburgo. Durante o evento, palestras serão desenvolvidas pelos chefs embaixadores do Senac-RJ, Teresa Corção e Frédéric de Maeyer e do coordenador da graduação em Hotelaria do Senac, Gustavo Araújo, que também oferecerão mentorias individualizadas visando ajudar os empresários participantes a encontrar soluções e identificar oportunidades para alavancar seus negócios. Para se inscrever é só clicar aqui.
Vale destacar que o evento Rio de Mãos Dadas pelo Interior teve início em março e já realizou três edições voltadas para os empresários do varejo, em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Outras 19 regiões do estado recebem o projeto, inicialmente em plataforma digital, onde também serão abordados os setores do varejo, gastronomia e turismo, entre outros.
Além disso, o Sistema Fecomércio (que reúne o Sesc e o Senac) promove, desde janeiro, uma série de ações, com participação dos setores público e privado, para incentivar a retomada do otimismo da população fluminense, abalada pelos desafios trazidos pela pandemia da Covid-19.
O evento
O Sistema Fecomércio vem promovendo no Estado do Rio uma série de ações, com participação dos setores público e privado, para incentivar a retomada do otimismo da população fluminense, abalada pelos desafios trazidos pela pandemia de Covid-19. Ao longo do ano, estão previstas iniciativas como intervenções urbanas, exposições itinerantes, maratonas virtuais, cursos adaptados ao “novo normal”, entre outras.
Ainda no primeiro semestre, está previsto um encontro com os prefeitos do interior para oferecer serviços móveis de saúde, cultura e de capacitação profissional para a população dos municípios envolvidos. A campanha é simbolizada por esculturas em formato de mãos que se unem, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos. Com dois metros de altura, personalizadas por dez artistas, as obras estão expostas em dez pontos da capital do Rio de Janeiro e depois seguirão para o interior do estado.
Deixe o seu comentário