Com o avanço da pandemia, muitas famílias têm tido dificuldade para quitar as contas em dia. A preocupação assombra, principalmente, a população de baixa renda. Embora a interrupção no fornecimento de energia devido ao atraso no pagamento das contas de luz esteja suspensa para consumidores cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), esse benefício não isenta estes clientes do pagamento das contas.
A tarifa social garante desconto nas contas de luz para as famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, famílias que possuem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou ainda, pessoas com doenças que as fazem dependentes de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica.
Em Nova Friburgo, para se inscrever na TSEE, é necessário comparecer a uma agência da concessionária de energia elétrica Energisa, apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, juntamente com o documento de identificação com foto e uma conta de luz, além da folha resumo Cadastro Único emitida pelo Conselho de Referência em Assistência Social (Cras).
Os consumidores também podem utilizar os serviços de atendimento online da concessionária para solucionar demandas como segunda via, falta de energia, consumo final, parcelamento, entre outros serviços, evitando assim, deslocamento e aglomeração. A Energisa possui ainda a opção de agendamento do atendimento em sua agência de atendimento na Avenida Euterpe Friburguense. Para utilizar o sistema, basta acessar o site, escolher o serviço desejado, preencher o formulário de identificação e selecionar a data e horário de atendimento. O atendimento agendado acontece das 9h às 16h30. Mais informações pelo telefone 0800 032 0196 ou pelo WhatsApp (22) 9 9292-4081.
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