Como a pandemia de 2020 não só continuou, como piorou em 2021, a produção caseira de ovos de chocolate cresceram ainda mais este ano. Afinal, para além de seu significado religioso, o Domingo de Páscoa é também um dia para presentear familiares e amigos com os tradicionais ovos de chocolate. Devido a alta do desemprego no país, muitas pessoas passaram a investir no empreendedorismo, e um setor que cresceu bem de um ano para cá, foi o dos ovos caseiros — além do de bombons. Confira algumas dicas sobre esse negócio promissor, e quem sabe você se anima a experimentar uma nova atividade comercial, a ser posta em prática independente do período da Páscoa?
Sobre lucros
É sempre bom pesquisar, apesar de já se ter provado que vender ovos de Páscoa pode ter um bom retorno financeiro. Segundo reportagem do Montar um Negócio, a margem de lucro nesse negócio pode ultrapassar os 200%: se você gasta cerca de R$ 20 para produzir um ovo de páscoa de 500g, poderá vendê-lo por cerca de R$ 70. Na produção de ovos menores e mais simples, se gasta em média de R$ 5 a R$ 10 para cada um, podendo vendê-los na faixa dos R$ 25 a R$ 30.
Planejar com antecedência
É preciso checar os preços dos produtos, como ingredientes e embalagens, além de ver se será necessário contratar alguma mão-de-obra para ajudar na produção. Se planeje para ver os gastos e tempo que serão necessários, conferir quanto tempo leva para fazer uma unidade.
Sobre o mercado
Antes de começar qualquer negócio de vendas, é preciso analisar o mercado e saber qual seu público. Por isso, é importante ver quem são os consumidores, o perfil deles, renda, entre outras informações úteis para seu novo empreendimento.
Definir os preços
Definir os preços é uma parte importante e estratégica para o negócio: é preciso analisar os preços de concorrentes caseiros, valor dos ovos industrializados semelhantes e o perfil econômico de seus clientes para colocar um valor adequado e benéfico para ambos os lados.
Divulgação
Uma boa publicidade é a que dá visibilidade ao seu produto e desperta interesse em seu público alvo. A divulgação de seu negócio é um ponto chave para as pessoas conhecerem o que você está oferecendo e conquistá-lo. Portanto, é necessário fazer boas e chamativas fotos para despertar o interesse.
Ofertas
Todo mundo adora receber uma boa oferta e ainda mais comprar na promoção. Em tempos de crise econômica, quem puder gastar menos por um bom produto, não vai resistir. Na hora de fazer sua divulgação, pense em formas de chamar a atenção de seus clientes. Pode ser com uma promoção de “leve 5 e pague 4” ou dando descontos progressivos.
Entregue mais do que prometeu
Uma forma de agradar os clientes e fazer com que eles voltem é dando um atendimento diferenciado e atencioso. Coisas pequenas como uma embalagem bonita, uma mensagem ou chocolates a mais, que mostrem que você o tratou com carinho e atenção e fez algo além do que havia prometido. Isso gera uma identificação do cliente com sua marca e pode incentivá-lo a comprar mais vezes, atraído por seu atendimento.
(Fonte: DCI Digital)
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