“Cinquentânias - sobre tempo e vida” estreia nesta quinta-feira, 11, e faz temporada online entre os dias 11 e 30 de março, com apresentações às segundas e quintas-feiras, às 21h, pelo canal @cinquentanias no YouTube. Os ingressos podem ser garantidos gratuitamente no site www.cinquentanias.com
A peça-filme narra os dilemas vividos por três irmãs diante dos desafios do tempo e da vida. Tânia, Caetânia e Betânia, já na meia-idade, iniciam um fervoroso e apaixonante debate sobre envelhecimento, saúde e solidão quando uma das irmãs desaparece repentinamente no dia do seu aniversário de 50 anos, levando consigo objetos de valor sentimental. Tudo se torna ainda mais confuso porque as irmãs se veem obrigadas a mergulhar no mundo virtual, devido ao isolamento social, provocado pela pandemia.
A história de amor e afeto foi escrita pela psiquiatra, roteirista, compositora e atriz Rebecca Noguchi e dirigida pelo ator e diretor Bernardo Dugin. O projeto foi um dos selecionados no edital “Retomada Cultural RJ” da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc.
“A trama mistura um pouco de drama e comédia e provoca o telespectador a refletir a respeito da implacabilidade do tempo, da fugacidade das memórias e do sentido da vida, de uma forma leve e divertida”, destaca o diretor, que promete uma experiência marcante para o público.
Sobre Cinquentânias
No seu aniversário de 50 anos, Tânia desaparece, deixando um vídeo de despedida e levando consigo objetos de valor sentimental. Atordoadas com o sumiço repentino, suas irmãs Betânia e Caetânia tentam convencê-la a retornar. Quando se encontram, as três dão início a um fervoroso debate sobre envelhecimento, saúde e solidão. Com texto inédito da escritora, psiquiatra e pesquisadora Rebecca Noguchi, direção de Bernardo Dugin e atuação de Cil Corrêa, Cyomara de Paula e Tânia Noguchi, a peça, com drama e comédia, convida o espectador a refletir a respeito da implacabilidade do tempo, da fugacidade das memórias e do sentido da vida.
Deixe o seu comentário