Fundada em 27 de março de 1981, sob a direção de Vagner Luiz Menta, a Rádio Sucesso FM conquistou o friburguense tão logo entrou no ar. Foi a primeira emissora de frequência modulada da cidade e em pouco tempo atraiu uma turma de jovens comunicadores que se tornariam profissionais de primeira linha.
A integração com a cidade foi imediata, envolvida com as principais questões sociais da comunidade. Com a morte prematura de Vagner Menta, sua esposa Hilda Teixeira Soares assumiu o controle da rádio e deu continuidade às metas traçadas pela direção desde o seu lançamento. Confira o breve depoimento de Hilda para esta edição:
“Assumi a rádio em 1986, após o falecimento do meu marido. Éramos sócios, mas eu estava dedicada à criação dos meus filhos. Morando há pouco tempo na cidade, sozinha e com dois filhos pequenos, meu maior desafio foi ter que conviver com a desconfiança das pessoas em relação à minha capacidade, por eu ser mulher.
Enfrentei a situação, e junto com a equipe procurei me inteirar sobre como era o funcionamento de tudo. Traçamos as diretrizes a serem seguidas e penso que acertamos — afinal completaremos 40 anos no ar, daqui um mês. Com o tempo descobri que a nossa emissora foi a primeira rádio difusora FM do interior do estado do Rio.
Acho que cumpri a minha missão com “sucesso”! Hoje, aposentada, vejo com orgulho o meu filho Igor, sozinho, após a perda, o passamento de seu irmão Vagner, dar continuidade ao sonho de seu pai, e do meu”.
No início de 2000 Hilda passou a direção da emissora aos filhos — Vagner e Igor Menta —, que empreenderam uma nova mentalidade de administração, sem perder a identidade de emissora, tida como popular e imparcial.
A internet é um forte aliado da rádio na divulgação de notícias aos friburguenses que moram fora da cidade. Através das redes sociais, a Sucesso FM destaca-se como um dos principais veículos de comunicação de massa da região, segundo pesquisas de opinião.
Deixe o seu comentário