A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou uma nota na última sexta-feira, 29 de janeiro, informando que, em razão de uma “instabilidade na transmissão de informações no sistema bancário”, os salários do funcionalismo municipal seriam creditados até o dia 1º de fevereiro (última segunda-feira). O pagamento foi feito dentro deste prazo, no entanto, diversos servidores se queixaram de ter recebido valores inferiores ao que deveria ter sido creditado em suas contas bancárias.
Diante disso, a prefeitura também informou que os servidores que eventualmente não receberam integralmente as suas remunerações, receberiam a parte faltante por meio de folha suplementar ainda no mês de fevereiro, “destacando que não haverá qualquer redução no total de seus salários”.
Questionada por A VOZ DA SERRA nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que essa folha suplementar foi mesmo elaborada e os salários foram depositados nas contas dos servidores no início da tarde. No entanto, apenas alguns médicos ainda não receberam seus vencimentos e que, esses casos, serão analisados um a um pela Secretaria Municipal de Finanças para que todos recebam os valores corretos. Não foi informado quando o pagamento desses médicos será regularizado.
Cabe ressaltar que a prefeitura teria até o 5º dia útil do mês de fevereiro (amanhã, 5) para pagar os salários referentes a janeiro, no entanto, tradicionalmente o pagamento é feito antes, no último dia útil de cada mês trabalhado. No entanto, devido a essa “instabilidade na transmissão de informações no sistema bancário” ocasionou o problema que culminou com esse atrasou no pagamento.
Deixe o seu comentário