A sede de A VOZ DA SERRA foi palco no início da tarde desta segunda-feira, 30 de novembro, de uma breve e pequena cerimônia de obliteração (marcação com o carimbo oficial) do selo personalizado em comemoração aos 75 anos do jornal, completados em 7 de abril passado. A cerimônia teve de ser adiada duas vezes em razão da pandemia de Covid-19 e ocorreu ontem, de forma restrita e respeitando as normas de segurança sanitárias.
O selo comemorativo foi inspirado no quadro pintado pelo artista plástico Rubens Portela, em homenagem aos 70 anos de A VOZ DA SERRA, que traz ilustrações de seus dois patronos, os saudosos Américo Ventura e Laercio Ventura. O selo foi lançado oficialmente pelos Correios ainda no ano em que o único diário da cidade completou três quartos de século circulando de forma ininterrupta.
“Hoje, 75 anos depois da publicação da primeira edição de A VOZ DA SERRA, em 7 de abril de 1945, e com mais de dez mil edições impressas, o único diário friburguense renova a importância de sua trajetória com o lançamento deste selo comemorativo. Como o terceiro jornal mais antigo do estado, A VOZ DA SERRA é hoje não apenas uma referência para Nova Friburgo, mas principalmente o exemplo de um jornal vibrante, feito com seriedade, competência profissional, ética, respeito aos valores humanos, atento ao desenvolvimento do município sem jamais se desviar de seus princípios”, declarou a diretora do jornal, Adriana Ventura, filha de Laercio e neta de Américo Ventura.
Adriana ainda completou: “Em meio às diversas gestões municipais que comandaram Nova Friburgo nesses últimos 75 anos, A VOZ DA SERRA se consolidou como ‘Uma voz de Friburgo para ecoar no Brasil’, slogan criado no início das atividades do jornal. A partir desse importante marco, que é a comemoração de 75 anos de fundação do principal jornal de Nova Friburgo, seguiremos cumprindo nossa missão de informar com qualidade e assertividade a população friburguense sobre tudo o que acontece e é notícia em nosso município”, concluiu a diretora.
Representando os Correios, participaram da cerimônia os coordenadores de atendimento e vendas da estatal, Cristian Pereira Lopes, Thiago Diogo de Almeida e Marcela Alves Borba. Esta última ressaltou a importância da filatelia e do trabalho desempenhado pelo jornal.
“É motivo de muito orgulho e satisfação para os Correios registrar por meio da filatelia os 75 anos de A VOZ DA SERRA. O lançamento de um selo é sempre motivo de alegria para os Correios, para a comunidade e para as instituições envolvidas. Essa é a beleza do selo: sua capacidade de unir as pessoas, mesmo em tempos de distanciamento. Assim, os Correios promovem mais um marco na história do colecionismo e da filatelia, cumprindo seu papel de divulgar momentos e instituições importantes da nossa sociedade. Nesta emissão, os Correios perpetuam o nome desta entidade tão relevante para o Brasil, especialmente para Nova Friburgo. Em nome dos Correios, desejamos muito sucesso a toda a equipe do jornal”, declarou Marcela Alves Borba.
Deixe o seu comentário