Como o feriado nacional em celebração ao Dia da Consciência Negra, data que homenageia Zumbi dos Palmares - um dos líderes do Quilombo dos Palmares, o maior e mais duradouro quilombo da história do Brasil – cairá na sexta-feira, 20, algumas famílias deverão aproveitar o fim de semana prolongado para pegar a estrada.
Apesar da pandemia, que ainda impõe uma série de regras sanitárias e de distanciamento social em diversos municípios brasileiros, a expectativa da concessionária Rota 116, que administra a RJ-116, é de que 70 mil veículos passem pelas quatro praças de pedágio (Sambaetiba, distrito de Itaboraí – Boca do Mato, em Cachoeiras de Macacu – Furnas, em Nova Friburgo – Trevo de Cordeiro) até a próxima segunda-feira, 23. No entanto, ainda de acordo com a concessionária, este é o movimento habitual da rodovia em fins de semana, portanto, o Dia da Consciência Negra não deverá interferir no tráfego de veículos.
Apesar disso, a Rota 116 reforça que operadores estarão a postos nas praças de pedágio caso haja necessidade de montar esquemas especiais com “papa-filas” para evitar congestionamentos. As obras de manutenção e melhorias não acontecerão durante o feriado e veículos de inspeção, caminhões guinchos e ambulâncias estarão à disposição dos usuários em caso de necessidade.
Caso persista o mau tempo, a concessionária orienta que os motoristas dirijam com atenção redobrada, em baixa velocidade e evitando ultrapassagens, principalmente no trecho da Serra dos Três Picos, entre Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu. O atendimento aos usuários, através do telefone 0800-282-0116, funcionará 24 horas e pode ser acionado em caso de necessidade.
Deixe o seu comentário