O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), começou esta semana a cadastrar pessoas interessadas em participar dos estudos e testes para produção de uma vacina para a prevenção da Covid-19. Inicialmente, o INI vai cadastrar os moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro, mas há a expectativa de que o cadastro seja estendido pelo interior do estado. Para participar os candidatos devem ser maiores de 18 anos.
No ato da inscrição é solicitado que o interessado preencha um cadastro detalhando informações pessoais sobre moradia, trabalho e saúde (passada e atual), além de informações de contato. As respostas serão utilizadas para avaliar sua participação nos próximos estudos.
O questionário inclui algumas perguntas pessoais, como onde o voluntário mora, seu trabalho, seu histórico de saúde e informações de contato. Esse questionário deve levar cerca de cinco minutos para ser respondido. Caso o perfil atenda aos critérios para participação no estudo, o INI entrará em contato para convidar o voluntário a ir até a sede do Instituto, no Rio de Janeiro, para uma avaliação. “A avaliação não garante sua participação no estudo. Se não entrarmos em contato, isso significa que não há nenhum estudo no momento adequado para o seu perfil”, afirma a Fiocruz. O link para acessar o cadastro é: http://sgiz.mobi/s3/0c0ea2627968
Caso o candidato tenha alguma dúvida pode entrar em contato com o pesquisador responsável dr. Thiago Torres (e-mail: thiago.torres@ini.fiocruz.br; 21-3865-9623) ou com o Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas - INI (cep@ini.fiocruz.br; Tel: 21-3865-9585) que aprovou o projeto na Fiocruz.
Deixe o seu comentário