Com dezenas de pousadas e restaurantes fechados após o lockdown decretado em junho devido à pandemia de coronavírus, o colapso do turismo às vésperas do feriado prolongado da Independência acendeu o alerta na municipalidade de Búzios.
Segundo informações do portal de notícias RC24h, de Cabo Frio, o prefeito André Granado se reuniu na tarde desta segunda-feira, 31, com secretários de governo e gestores municipais para a implantação de estratégias relacionadas ao movimento do próximo fim de semana. O objetivo é elaborar medidas especialmente voltadas para o aumento de turistas na cidade, sem, contudo, contribuir para a propagação da Covid-19 no balneário.
O prefeito recebeu o pedido para a redução excepcional do horário do toque de recolher, desta sexta-feira, 4, até domingo, 6, para o horário de 3h da madrugada (em vez das 23h da noite) até as 6h da manhã. Também foram discutidas a apresentação de dados do controle epidemiológico pela Secretaria de Saúde, a avaliação dos resultados positivos sobre as ações das barreiras sanitárias, a fiscalização nas praias e a emissão de QR Codes para o acesso de visitantes na cidade.
Segundo o Portal de Transparência Covid-19 do município, Búzios teve até hoje 419 casos confirmados da doença, com dez óbitos.
Operações integradas e coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública contarão com a atuação da 5ª Companhia do 25º BPM, da Guarda Marítima Ambiental, da Coordenadoria de Trânsito e Transporte, além da Coordenação de Posturas, Guarda Municipal, Proeis e Guarda-Vidas. Já o Procon e a Vigilância Sanitária irão atuar no cumprimento dos protocolos de medidas sanitárias pelos estabelecimentos durante o feriadão.
A reunião contou com a presença da Procuradoria Geral do Município, do chefe de Gabinete interino, Carlos Eduardo Roballo, dos secretários de Fazenda, de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, do Meio Ambiente e Pesca, Ciência e Tecnologia e da Comunicação.
A liberação das praias vem acontecendo aos poucos, sobretudo para a prática de esportes.
Deixe o seu comentário