Pandemia: número de casos em Friburgo sobe para 790 com 49 mortes

Taxa de ocupação de enfermaria é de 53,9% e CTI é de 67,8%
quarta-feira, 15 de julho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Segundo novo boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da noite desta quarta-feira, 15, o município registra agora 790 casos confirmados de coronavírus e 49 óbitos. Do total de infectados,181 são profissionais de saúde, com um óbito. Os dados mostram o avanço rápido da Covid-19 no município.

Nova Friburgo contabiliza ainda outros 73 casos suspeitos de coronavírus. Do total, 46 pacientes estão em casa aguardando resultado, 22 estão internados e há ainda cinco óbitos em investigação. Ao todo, o município registra ainda 1.547 casos descartados e 355 pacientes já recuperados.

De acordo com a tabela da taxa de ocupação dos leitos destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com coronavírus, nesta quarta-feira, a taxa total de ocupação dos leitos de enfermaria era de 53,9% e a de UTI, 67,8%. Nos leitos de UTI destinados no combate ao coronavírus, o Hospital Municipal Raul Sertã está com 70% de ocupação; o Hospital Unimed, 60%; São Lucas, 66,6% e o Serrano têm 100%.

Estado – A Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro registrou até esta quarta-feira, 15, 134.449 casos confirmados e 11.757 óbitos por coronavírus em todo o território fluminense . Há ainda 1.144 óbitos em investigação, e 308 foram descartados. Entre os casos confirmados, 114.351 pacientes se recuperaram da doença.

 

LEIA MAIS

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura

Imunizante deverá ser aplicado em três doses

Todos os pacientes eram idosos com mais de 70 anos e doentes crônicos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Covid-19