A fim de suprir o estoque de sangue, que está desabastecido devido a pandemia do coronavírus, o Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, que funciona em anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, realizou uma coleta extra no último sábado, 11. Ao todo, 23 pessoas compareceram ao mutirão, apenas três delas não estavam aptas a doar.
Segundo a Prefeitura de Nova Friburgo, “a participação nesta ação foi aquém do esperado, se comparada a outras anteriores realizadas um sábado por mês. Porém, de muita ajuda”. No entanto, o estoque da unidade continua baixo e a demanda é grande, principalmente por causa do isolamento social que reduziu a frequência de doadores no hemocentro. Por isso há necessidade de novos voluntários para ajudar a salvar vidas doando sangue. A boa ação pode ser realizada sem aglomerações e com todas as regras de higiene, basta marcar dia e horário para atendimento pelo telefone 2523-8084.
O hemocentro regional recebe doadores de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30. O doador deve ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais), pesar mais de 50 quilos e portar documento de identidade original, com foto.
Deixe o seu comentário