O Consórcio Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro) está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre deste ano que vai oferecer 8.074 vagas em 17 cursos na modalidade de Ensino Superior a Distância (EaD) em regime semipresencial. Os cursos serão oferecidos pelas universidades públicas Cefet-RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio com polos regionais em todo o Estado do Rio de Janeiro.
As inscrições para o vestibular Cederj estão abertas até o dia 14 de maio, no site do Instituto Selecon (selecon.org.br), organizador do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 69 e deverá ser paga até o dia 15 de maio. Somente após o pagamento a inscrição no vestibular será confirmada. Antes de efetuar a inscrição, é preciso ler atentamente o edital, disponível no site selecon.org.br.
O total de vagas oferecidas (8.074) contempla os cursos de Licenciaturas em: Ciências Biológicas (916), Física (375), Geografia (320), História (200), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.120), Química (338) e Turismo (335). Há vagas também para cursos de bacharelado em Administração (761), Administração Pública (400), Ciências Contábeis (450), Engenharia Meteorológica (50), Engenharia de Produção (400), além de cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação (529); Tecnologia de Gestão de Turismo (250), Tecnologia em Segurança Pública e Social (500).
Há ainda 500 vagas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social, que são destinadas somente aos profissionais da ativa da Segurança Pública: Agentes Penitenciários, Agentes Portuários, Bombeiros, Guardas Municipais, Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e Policiais Civis e Militares de outros estados da federação.
Prova em junho
O concurso será realizado por meio de prova objetiva prevista para o dia 14 de junho. O exame será composto por 80 questões de múltipla escolha e uma redação. Serão eliminados aqueles que obtiverem zero na prova de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e nas questões das disciplinas específicas do curso escolhido.
Terão a prova de redação corrigida aqueles que não forem eliminados e obtiverem no mínimo 50% dos pontos da prova de múltipla escolha. O resultado da prova de múltipla escolha será divulgado no dia 29 de junho. E o resultado final do vestibular sairá no dia 13 de julho de 2020. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail faleconosco@selecon.org.br.
Deixe o seu comentário