Boa viagem!

Wanderson Nogueira

Palavreando

Aos sábados, no Caderno Z, o jornalista Wanderson Nogueira explora a sua verve literária na coluna "Palavreando", onde fala de sentimentos e analisa o espírito e o comportamento humano.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Prepare a mala e o espírito para a melhor viagem que já fez! Toda viagem, longa ou curta, repetida ou inédita, independente da companhia, tem que ter a intenção de ser a melhor que já fez na vida!

Leve na bagagem suas roupas preferidas e seus sonhos mais ousados também. Tire do ombro o peso do cotidiano e trilhe o caminho traçado como um apaixonado em que nada é capaz de lhe desviar do objetivo a si dado: apaixonante fazer o mundo à sua volta também ficar apaixonado. Apaixone as cidades e países nos quais vai passar. Deixe também se apaixonar. 

Carregue fotos de momentos em movimento, traga tudo o que puder, inclusive traga-se de volta, com mais histórias para contar, com sua alma mais evoluída pelas experiências vividas lá que tornarão cá ainda melhor.

Não deixe de perceber a simplicidade das esquinas, não deixe de elogiar o caro café do famoso bistrô, assista com devoção o sol ir e aplauda as estrelas dos céus que verá. Nenhum céu é exatamente como o outro, por mais que a posição dos astros seja a mesma na Terra  inteira. 

Cumprimente o cidadão arrogante ensinando a ele o prazer da simpatia. Contagie os outros com o jeito de seu povo e mostre que estar de bem com a vida, faz a vida ficar de bem com você.

Esqueça a sua trilha sonora e ouça novas músicas de cantores e grupos desconhecidos. Mas se sentir um pouco extraterrestre, recupere a lista de suas músicas favoritas e cante-as sem pudor.

Tenha sempre o roteiro em mãos para pelo menos em duas ou três oportunidades sair do roteiro. Deixe o universo conspirar ao seu favor na tarefa de fazer você ir para onde tem que ir... Assim, se de repente der vontade de mudar a rota planejada não titubeie e entre à esquerda, com a audácia dos que gostam de ser surpreendidos.

Boa viagem! Bons momentos! Boa vida! Felicidade divertida pra você! O mundo te conhece quando você conhece o mundo! Deixe o mundo te chamar pelo nome! Nada poderá mudar o seu ritmo de ser feliz! 

A viagem é sua, como é você quem dita os passos da dança. Seja nobre, seja menino, seja você! Nada lhe escapará, nenhum detalhe, nenhum rosto, nenhuma árvore, nenhuma flor de nenhum jardim! Experimente o novo que lhe convoca! Experimente o novo que o velho te revela. Aprenda e se deixe instigado a desvendar o que as horas te provocam.

Vá com fé! Sinta o vento! Voe e faça voar alto as suas intenções. Mas volte. Não há nada tão seu quanto o ritual diário do seu lugar, com as suas atitudes e soma que dá ao seu mundo particular com alguns particulares que lhe desejam boa viagem, mas que necessitam de você aqui no mundo delas. 

Porque você é importante pra elas e é importante pra elas ter você por perto mesmo que não tenham que te ver para te sentir, mesmo que não tenham que te ter ao lado para te adorar... É bom dividir com você um tempo-espaço!

Boa viagem! Bons instantes futuros inesquecíveis! Porque é bom se conhecer em outros lugares como turista de si mesmo. 

N.R: Nosso colunista está de volta após longo período afastado, devido a compromissos com sua campanha eleitoral para prefeito de Nova Friburgo, seguida de merecidas férias. E foi com esse espírito elevado e esperanças renovadas que ele escolheu falar de liberdade, a ser desfrutada num futuro próximo. Deus te ouça e seja bem vindo Wanderson Nogueira!

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Wanderson Nogueira

Palavreando

Aos sábados, no Caderno Z, o jornalista Wanderson Nogueira explora a sua verve literária na coluna "Palavreando", onde fala de sentimentos e analisa o espírito e o comportamento humano.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.