Morte de Guido Daflon: prossegue o sumário

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 27 de janeiro de 2024

Edição de 26 e 27 de janeiro de 1974 

Pesquisado por Thiago Lima

 

Manchetes 

Morte de Guido Daflon: prossegue o sumário - Sem policiamento - como não ocorreu no 1º sumário das testemunhas da acusação - realizou-se o sumário da defesa dos irmãos Azevedo, acusados da morte do ex-assessor da prefeitura, Guido Daflon, assassinado a tiros na Câmara de Veredores. O sumário foi conduzido com habilidade e energia pelo juiz Arurahy Caramuru Grion, estando presentes, além dos irmãos Azevedo, seus advogados José Luiz Duboc Pinaud, Ronaldo Machado e Nerínio Braga, os dois últimos, famosos criminalistas da Guanabara. 

A acusação foi feita pelo promotor Stênio Luttgardi, especialmente designado pela Corregedoria de Justiça do Estado, que foi assistido pelos advogados Gelson Guilherme Ortiz e Laldyr Pereira. Intensa expectativa cercava o sumário que seria realizado. Marcado para às 13h, já por volta das 12h numeroso público tomou as escadarias do fórum, aguardando a chegada dos irmãos Azevedo. Às 13h, com auditório repleto, o dr. Arurahy Grion deu início aos trabalhos do sumário. 

 

Pega ladrão - Nesta questão de técnicos condenarem o prédio da Faculdade de Odontologia construída em Duas Pedras, durante o governo Feliciano Costa, a atual administração municipal está repetindo a história daquele ladrão que, flagrado em plena gatunagem e sendo perseguido por populares, passou ele mesmo a gritar “pega ladrão!”, com o fito de estabelecer maior confusão, visando a desviar de si a atenção dos populares, para, afinal, escafeder-se. Sem retoques, é o que vem ocorrendo no que concerne à política educacional, nota zero, da atual administração municipal. 

 

Visita honrosa - Acompanhado do vereador Sebastião Pacheco, visitou nossa redação o deputado federal Luiz Braz, representante da Arena do Estado do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados. O ativo e brilhante parlamentar esteve percorrendo grande parte do território fluminense, visitando amigos, escutando reivindicações e firmando bases no sentido de uma nova eleição. Por outro lado, vai também unindo e solidificando o seu partido no Estado do Rio.  

 

E mais…

JB: Gente & Coisas… 

Sindicato paga 1º funeral… 

 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Alberto Juliano de Jorge, Manlio Araujo Silva, Tereza Cristina e José Coelho Babo (28); Esperidião Mussi e Elza Lúcia Carpenter Meyer (29); Januário Leal, Reynaldo Baptista, Hilda Afonso, Maria de Lourdes, Paulo de Souza Cordeiro e Lívia Segal (30); Jair Folly, João Nicolau, Chamberlain Noé e Luiz Pinel Neto (31); Leonor Laginestra Quintaes, Aristides de Castro, Almir Ventura, Roberto Ventura, Hélio Ventura e Celina Spinelli (1º de fevereiro); Miguel Mastrângelo e Palmyra Branco (2); Rosaly Azevedo e Amélia Guadagnini Vogt (3).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.