Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
MDB obtém nada mais que 2% nas Eleições 1974 em Friburgo
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
Edição do dia 23 e 24 de novembro de 1974
Manchetes
Nada mais que 2% - O tufão emedebista que abalou as estruturas eleitorais de norte a sul e de leste a oeste do Brasil, em termos práticos, não chegou a Friburgo, nem abalou o nosso quadro eleitoral, isto com base nas eleições de 1972, quando o eemedebista Amâncio Azevedo derrotou Ariosto Bento de Mello por uma margem que comparada as eleições do último dia 15 foi alterada num escasso índice de 2% a favor do MDB.
Alencar Barroso: O grande vitorioso para deputado federal - Prevíamos no nosso último número que Alencar poderia ser a grande “zebra” desta eleição. Sua coragem em aceitar o lançamento de uma candidatura a deputado federal, na ocasião, de altos integrantes da direção do MDB, dela fugiram e assombrou a todos. Ridicularizado por muitos, boicotado pela cúpula emedebista, foi sabotado pelos próprios companheiros de bancada, lutando contra a tentativa de menosprezo de sua candidatura, Alencar acreditou em si próprio e parece ter conseguido o que parecia ser impossível: sua eleição para a Câmara Federal.
Waldir Costa: 17.773 votos para deputado estadual em Nova Friburgo - O médico Waldir Costa obteve, pela terceira vez consecutiva, um mandato à Assembleia Legislativa, recebendo o maior número de votos dados a um político local em toda a história do município. Sua vitória era esperada por todos, foi prevista por todos, foi prevista em nosso número passado.
Feliciano: Não ganhou, mas levou – O ex-prefeito Feliciano Costa, um dos candidatos lançados pela Arena Nova Friburgo, recebeu expressiva votação e levando-se em conta a máquina avassaladora que se tornou o MDB, pode ser considerado como um vitorioso, pois seus 7.109 votos obtidos no nosso município, atestam uma vez mais, a sua liderança dentro do partido governista.
Renúncia não é aceita - Na Câmara Municipal, em sua primeira reunião, após as eleições, não foi aceita a renúncia do vereador João Carlos Cortes Teixeira. As bancadas do MDB e da Arena foram unânimes em elogiar o trabalho de José Carlos salientando sua inteligência, seu andar, sua veia política e seu futuro na municipalista “que não poderia se perder, num momento de irreflexão”.
Cerâmica perde Cr$ 5.600 - Deu queixa à Polícia Civil um dos proprietários da Cerâmica Vogt, Francisco Vogt, informando que havia sido assaltado em pleno centro da cidade em Cr$ 5.600, retirados momentos antes da agência do Banco do Brasil.
Sociais
A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Geraldo Pacheco Pereira e Maria Freitas Mazzei (25); Paulo Folly (26); Sylvia Mendes, Ester Pecly Ventura e Adriana Elizabeth Ventura (27); Mariana Hottz de Azevedo e José Batista dos Santos (28); Débora Coutinho, Luiz Guilherme Azevedo e Mário Haiut (29); José Nanum e Vera Lutterbach (30). Dezembro – Johannes Weidawer, José Maria Coutinho e José de Almeida (1º).
-
Pesquisa da estagiária Laís Lima sob supervisão de Henrique Amorim
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário