Pra cima!

Vinicius Gastin

Esportes

sábado, 18 de maio de 2024

Edson Barboza faz a luta principal do UFC neste sábado

Dois dias após completar mais um aniversário, Nova Friburgo pode ganhar uma vitória de presente através do esporte. Aos 38 anos, o friburguense Edson Barboza segue focado, com planos de ir além no MMA e tem um novo e importante compromisso pelo UFC. O atleta, especialista em muay thai, lidera o evento da organização neste sábado, 18, em Las Vegas (EUA), ao lado do promissor Lerone Murphy, invicto no esporte, em luta válida pelo peso-pena (66 quilos).

“A oportunidade deste combate surgiu através do meu empresário, que ofereceu a luta. E eu, como sempre, aceitei. Aceito contra qualquer um. Estou muito motivado e, principalmente, feliz por tudo o que fiz até aqui em relação a treinamento e só falta fechar a luta com chave de ouro. Uma coisa que aprendi é estar pronto o tempo inteiro. Vejo uma galera que fica off, não treina quando não tem luta programada. Eu sou o contrário. Passa uma luta e já fico com o telefone ao lado, esperando a próxima luta”, resume Edson.

Para o combate, o lutador de Nova Friburgo chega embalado por duas vitórias seguidas no Ultimate. Em sua luta mais recente, realizada em outubro, Edson protagonizou uma batalha contra Sodiq Yusuff e venceu de virada, por decisão unânime.

 “A gente fica mais velho e mais experiente, por isso essa rotina. Eu imagino essa luta como uma guerra. Meu adversário tem algumas brechas, mas é um excelente lutador. Se o UFC deu a oportunidade a ele, é porque é bom. Eu fico feliz de lutar contra os melhores. Meu córner terá o Anderson França, a minha esposa Bruna, o Farroupilha e o Álex. O evento está imperdível, cheio de brasileiros, e tenho certeza que a galera vai representar muito bem”, convoca Barboza.

Já o britânico, de 32 anos, estreou na companhia em 2019, disputou seis duelos, venceu cinco e empatou um. Com tal retrospecto, Murphy se encontra no 14º lugar na tabela de classificação da categoria. “Estou lutando contra o Edson Barboza, uma lenda do esporte, um lutador perigoso. Foi isso que me empolgou (para aceitar a luta). Uma vitória me coloca no ranking da categoria, solidifica meu nome, me coloca na elite. Isso me dá uma chance contra alguém do top -10 depois”, avalia Murphy.

Edson Barboza, de 38 anos, é um veterano do MMA que segue competindo em alto nível no UFC. Atualmente, o brasileiro se encontra na 11ª posição no ranking do peso-pena. Antes de atuar na divisão, o striker se destacou no peso-leve (70 quilos). Na organização desde 2010, o profissional disputou 29 lutas, venceu 18 e perdeu 11 vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Anthony Pettis, Beneil Dariush, Bobby Green, Dan Hooker, Gilbert Melendez, Paul Felder, Shane Burgos e Sodiq Yusuff.
Capitaneado pelo duelo entre Edson Barboza e Lerone Murphy, o card deste sábado, 18, conta com cinco brasileiros. Além de Edson, representam o país no evento: Tamires Vidal, Warlley Alves, Vinicius Salvador e Luana Pinheiro.

  • Foto da galeria

    Lutador de Nova Friburgo encara novo desafio pelo UFC, fazendo a luta principal da noite (Foto: Divulgação)

  • Foto da galeria

    Com Edson Barboza no octógono, expectativa por espetáculo ou um golpe diferente crescem entre os fãs (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.