Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
No topo
Vinicius Gastin
Esportes
Talento friburguense, Matheus Silva vence luta no Jungle Fight 122
Morador do Cordoeira, com apenas 20 anos, Matheus Silva sai de Nova Friburgo para ganhar o mundo. Com uma atuação dominante, o lutador friburguense venceu uma batalha de três rounds com Murilo Bento no evento Jungle Fight 122, realizado no final de novembro, em São Paulo. O lutador da Brazilian Fight MMA levou a melhor do duelo peso-pena (até 66,5 quilos) na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28). Essa foi a terceira vitória de Matheus, que ainda tem duas derrotas na curta e já vitoriosa carreira.
Ao longo dos três rounds, Matheus usou as quedas e a luta no chão para se manter dominante. Murilo, na base dos chutes, era mais efetivo em cima na trocação. Mas sempre que o perigo rondava o lutador friburguense, ele não tinha dificuldades para colocar Murilo de costas no chão. Ainda que não tenha passado perto de um nocaute ou finalização, o jogo efetivo de quedas levou o atleta à vitória, no maior evento de MMA da América Latina.
Matheus Silva é cria do projeto Jiu-Jítsu para Todos, que surgiu em 2014, através do professor Filipe Grativol, com o objetivo de promover a inclusão social, integrando à equipe atletas com condições financeiras limitadas ou portando alguma deficiência física. A iniciativa atende, atualmente, a dezenas de crianças e jovens do município.
Sucesso
Na quinta edição, Open Lumiar BJJ reúne centenas de atletas
A arte suave segue movimentando as mais diversas localidades de Nova Friburgo. Um dos eventos tradicionais da modalidade, o Open Lumiar BJJ (Brazilian Jiu Jitsu) chegou a edição de número cinco no último fim de semana. O evento, promovido pela Liga Serramar BJJ, é idealizado e coordenado pelo mestre friburguense Júnior Santos, um grande incentivador do esporte na cidade há 28 anos. Atualmente morando do país, costuma promover a competição quando chega ao Brasil.
O Open Lumiar deste ano aconteceu no sábado, 9, na sede da Ação Rural, no quinto distrito, e teve um público estimado em duas mil pessoas. Em torno de 200 atletas participaram das lutas, vindos de cidades como Búzios, Teresópolis, Bom Jardim, Maricá, Sapucaia, São Pedro da Aldeia, Petrópolis, Sumidouro, Saquarema, Campinas, Niterói, entre outras.
Além da parte esportiva e social, a competição também contribuiu com a parte econômica, ao gerar oportunidades de empregos para os árbitros, staffs, serviços gerais, trabalhadores da cantina, locução, mesários e agente de brincadeiras lúdicas para as crianças.
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário