Nova Friburgo é referência financeira!

Gabriel Alves

Educação Financeira

Especialista em finanças e sócio de um escritório de investimentos, Gabriel escreve sobre economia, finanças e mercados. Neste espaço, o objetivo é ampliar a divulgação de informações e conhecimentos fundamentais para a nossa formação cidadã.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Precisamos comemorar, o motivo é nobre.

No início do último mês de 2021 recebi uma ligação em meu escritório que mudaria o rumo do que vinha sendo planejado para 2022: era a FG Investimentos, escritório de investimentos credenciado ao BTG Pactual – o maior banco de investimentos da América Latina. Pedro Magliano, meu sócio, foi quem intermediou os primeiros contatos do que viria a se tornar uma grande e promissora parceria, mas falaremos disso daqui há pouco. Por ora, vamos voltar ao tema principal deste espaço.

Esta é uma coluna de Educação Financeira, portanto, indispensável não tratar do comportamento do mercado e suas inovações. Contudo, que tal entendermos primeiro o que foi a Delta e o que é a FG? Ambos são definidos como escritórios de Agentes Autônomos de Investimentos e atuam como intermediários contratados entre investidor e corretora de valores. São escritórios como esses, os responsáveis por conectar – de forma prática e profissionalizada – você e seus objetivos através de investimentos via mercado financeiro. Consegui trazer didática à explicação? Bom, não custa definir ainda mais como funciona a dinâmica de uma assessoria de investimentos, afinal, é minha profissão. Basicamente, seu assessor é o profissional certificado e regulamentado capaz de selecionar e executar as melhores estratégias para a sua carteira de investimentos.

A propósito, já conhece seus objetivos? Estratégias servem para alcançá-los; se não os definir com clareza a tarefa torna-se ainda mais difícil (quiçá impossível). Talvez esse texto te ajude a entender melhor o que busca com seus investimentos. Segurança financeira, sucessão patrimonial, diversificação de portfólio e rentabilidade, por exemplo, são possibilidades de metas e defini-las vai te proporcionar vivenciar as melhores experiências de investimento.

Agora que você já sabe do que se trata o serviço do Agente Autônomo de Investimentos e talvez já tenha mais esclarecida a dinâmica do mercado, já podemos retomar o assunto principal deste texto. Afinal, é por isso que estou aqui: para explanar minha mais sincera admiração ao que vem sendo construído ao longo de décadas pela equipe que hoje compõe a FG Investimentos, um dos principais escritórios de investimentos do maior (e faço questão de repetir) banco de investimentos da América Latina. Já se deu conta de que você pode encontrar isso em Nova Friburgo? Nossa cidade é gigante!

Depois daquela ligação, foi hora de botar as cartas na mesa e entender como a Delta seria incorporada por uma gigante. Fácil, trazendo ainda mais valor à experiência de nossos clientes! Mas como? Além disso, a Maffer Soluções Financeiras – que tem a FG Investimentos como um braço de suas operações – é responsável por proporcionar a mais completa experiência financeira aos seus clientes. Assessoria de investimentos, câmbio, seguros e consórcios são capazes de tornar o ambiente financeiro mais acessível e dinâmico a todos que atribuem valor à saúde de suas finanças pessoais e empresariais.

Portanto, lembra quando falamos sobre objetivos? Nós também temos os nossos; e por tê-los com clareza, sabemos que vamos chegar lá. Friburgo está vivendo essa história, e vai ser incrível vivê-la com você, leitor. Quer fazer parte do que está sendo construído e do mundo de possibilidades que acaba de se abrir para nós? Vamos juntos, vai ser uma honra!

Publicidade
TAGS:

Gabriel Alves

Educação Financeira

Especialista em finanças e sócio de um escritório de investimentos, Gabriel escreve sobre economia, finanças e mercados. Neste espaço, o objetivo é ampliar a divulgação de informações e conhecimentos fundamentais para a nossa formação cidadã.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.