Boas festas!

Gabriel Alves

Educação Financeira

Especialista em finanças e sócio de um escritório de investimentos, Gabriel escreve sobre economia, finanças e mercados. Neste espaço, o objetivo é ampliar a divulgação de informações e conhecimentos fundamentais para a nossa formação cidadã.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Seria mais prático escrever um enorme “Feliz Natal” como o título desta semana, mas não seria uma abertura das mais receptivas. Afinal, ainda que o cristianismo seja extremamente forte na miscigenação da cultura brasileira, há diversas pessoas que poderiam não se sentir representadas por esse texto. Eu mesmo, não sou dos mais religiosos e acabei tornando esse momento como tema da coluna desta edição especial.

Ruas lotadas, comércios fervorosos, é tempo de garantir geração de receita no momento de maior fomento ao consumo do ano. A propósito, falamos muito sobre consumo ao longo de 2021 (continuaremos falando em 2022) e você já deve ter repensado alguns princípios e valores que regem o seu estilo de vida. Sazonalidades de mercado são momentos delicados para o consumidor e aqueles que já têm fortes tendências consumistas correm grandes riscos de uma economia desajustada para o início do ano que está para chegar.

Enfim, agora é hora de repensar. Refletir sobre o que ficou para trás e o que ainda vem pela frente. Só assim nos tornamos capazes de entender o agora. Aliás, é o que mais importa; é o único momento para nos tornamos responsáveis pelas consequências das nossas decisões. Já parou para pensar sobre como a ideia de “recomeço” é extremamente reconfortante para nossos corações – e para os planos que ainda vamos concluir?

- “Ano que vem eu começo.” – disse o esperançoso sem iniciativa.

- “Virando o ano eu faço.” – afirmou a procrastinadora.

- “Depois do carnaval é que as coisas engrenam.” – comentou o preguiçoso.

Ou até mesmo o mais usual:

 - “Segunda-feira eu inicio meu projeto!” – falaram todos em algum momento da vida.

Novos ciclos são a oportunidade de nos encontrarmos motivados para novos projetos; novos objetivos. Use toda essa energia a seu favor, esse é o momento de renovar-se. Só não se perca!

Se o Natal é uma comemoração para você e sua família, viva-o com intensidade. Caso não seja um costume seu, faça o mesmo à sua maneira. Para ambas as possibilidades, posso desejar enorme felicidade nos corações de cada um de vocês que estiveram comigo ao longo deste ano. A mim, agora, só me resta agradecer.

Portanto, MUITO OBRIGADO!

Boas festas!

 

Publicidade
TAGS:

Gabriel Alves

Educação Financeira

Especialista em finanças e sócio de um escritório de investimentos, Gabriel escreve sobre economia, finanças e mercados. Neste espaço, o objetivo é ampliar a divulgação de informações e conhecimentos fundamentais para a nossa formação cidadã.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.