Zero

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 23 de junho de 2018

Pinçado da internet:

“Misturo poesia com cachaça e acabo discutindo futebol...”

Zero (1)

A Banda Zero que fez tanto sucesso nos anos 80, está de volta.

Zero é uma banda de rock brasileira formada em 1983 em São Paulo e situada no Rio de Janeiro desde 1998, considerada a maior precursora do movimento New Romantic no Brasil.

E, com nova formação, liderada por Guilherme ganhou a mídia nacional com shows no Rio.

Zero (2)

No início de junho, numa “live” para o Jornal Extra, a banda teve a feliz surpresa da presença do decano do jornalismo Ancelmo Gois.

Ancelmo adentrou o espaço e declarou-se um jovem conservador quanto ao gosto musical, mas que quando rendeu-se ao rock, arrependeu-se de não tê-lo feito antes.

“Além disso elogiou o fato da Banda Zero ter feito rock em português o que é um grande feito da minha geração.” Disse Isnard à coluna.

Carol

Em meio a tanta confusão para que a Casa Brasil em Moscou abrisse suas portas, em função da demora na transferência de dinheiro entre os sistemas bancários do Brasil e Rússia - o aluguel do local não havia sido pago até a semana passada e os shows de Gilberto Gil e Marcelo D2 foram cancelados.

Mas a boa notícia da semana é que, enfim, a DJ friburguense Carol Emmerick, a filha da Elaine e do Pedrinho, estreou em terras russas no último dia 20.

Carol comandou a festa ao lado de Emicida.

Lançamento

O Ministério da Cultura, a concessionária Águas de Nova Friburgo e a Novas Direções Empreendimentos Culturais convidam para o lançamento do livro "Nova Friburgo 200 anos: da memória do passado ao projeto de futuro", da querida historiadora Vanessa Melnixenco.

O evento acontecerá na próxima quinta-feira, 28, às 19h, na Fundação Dom João VI, na Praça Getúlio Vargas, 71.

Passaporte

Essa é a dica para escolas e instituições de ensino.

O Passaporte de Museus 2018 – ação que oferece acesso gratuito a 77 museus e centros culturais localizados na cidade do Rio de Janeiro e Região Metropolitana – já está sendo aceito e distribuído em diversos museus.

Este ano, serão distribuídos 300 mil passaportes com validade até 31 de dezembro.

Bienal

A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá de 3 a 12 de agosto, já tem confirmada dois nomes de peso para debater um tema que está em alta: a literatura e o audiovisual.

Walcyr Carrasco, autor da última novela das 21h “O outro lado do paraíso”, e Adriana Falcão, responsável por sucessos como “A Grande Família” e “O Auto da Compadecida”, acabam de confirmar presença.

A mesa em que estarão será sobre a relação da literatura com as produções audiovisuais e de que forma a literatura dialoga com outras formas de arte, sobretudo criações para a TV e o cinema.

Com letras

Nesta segunda-feira, 25, tem Chopp com Letras, no Bar América, o projeto que une literatura à gastronomia, e que receberá o Prêmio Cultural Heloneida Studart 2018, na Alerj.

O tema desse mês é a cultura popular. O repente, as rimas, a cadência da poesia nordestina e da literatura de cordel.

“Tudo é beira: de repente há literatura” vai reunir, a partir das 19h, poetas, escritores, leitores, curiosos e música da melhor qualidade, com Fabiana Gama e Lohan Lage Pignone, revisitando Alceu, Zé Ramalho, Amelinha, Elba...

Lei seca

A trajetória da legislação que mudou comportamentos completou uma década e é contada no livro “Lei Seca, 10 anos – A Lei da Vida” (editora Mauad), lançado na noite da última segunda-feira, 18, na Livraria da Travessa do Shopping  Leblon.

A lei 11.705/2008 foi criada pelo deputado federal Hugo Leal, autor do livro, que reconhece que por ser uma lei jovem está sujeita à controvérsias e adequações.

Hugo é um velho amigo de Nova Friburgo, desde os tempos em que sua esposa, a dentista Luise, estudava na Fonf – Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo.

Lá na Marina

A querida Marina Garlipp e a sócia Bianca Rangoni, abrem neste sábado, 23, às  11h o Gastrobar Lá na Marina, em Mury.  

A novidade fica em um local super agradável e conhecido dos friburguenses: no acesso ao tradicional hotel da família Garlipp.

O espaço terá local para exposição e shows. A Marina e a Bianca, os votos de muita sorte nesse novo empreendimento que certamente será palco de muita alegria, que é uma característica da Marina.

Então gente, nos vemos lá na Marina...

  • Foto da galeria

    Guilherme Isnard, da Banda Zero, ao lado do mestre Ancelmo Gois, durante gravação para o jornal Extra, no Rio

  • Foto da galeria

    No lançamento do livro “Lei Seca, 10 Anos – A Lei da Vida”, Hugo Leal com os filhos Laura e Luís Guilherme e a esposa Luise. Foto: Adriana Lorete

  • Foto da galeria

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.