Posse

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 16 de junho de 2018

Pinçado da internet:

“Tem que ser imenso para saber ser sozinho.”

Posse (1)

A noite da última quarta-feira, 13, foi de posse e de festa, no Teatro do Nova Friburgo Country Clube, para celebrar a assunção do querido Júlio Cordeiro na presidência da Associação Comercial, Indústrial e Agrícola de Nova Friburgo.

Há muito não se via nada parecido, mostrando o prestígio de Júlio e a importância da Acianf na construção da história comercial, empresarial e industrial de Nova Friburgo.

Posse (2)

Todas as tribos estiveram por lá.

Júlio Cordeiro fala a língua de todas as gentes com seu jeito simples e inteligência rara, tem “judô social”, traquejo político e uma lucidez invejável para dirimir conflitos.

É agregador e consciente de que as causas coletivas estão na ordem do dia, por isso prega a união de todos em nome da cidade que ama: Nova Friburgo!

Posse (3)

A imprensa estava lá. De todas as vertentes. Empresários, representantes de clubes de serviço, gente da área artística.

Socialites e colaboradores, funcionários do clube onde Júlio esteve presidente e deixou suas digitais honrosas.

Gente do samba. Gente da tecnologia. Políticos se esbarravam numa harmonia que dissipava as diferenças. Executivo, Legislativo e Judiciário.

Posse (4)

Júlio capitaneou o resgate do Mercoserra, que reúne as cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, vislumbrando a parceria e a união de forças em prol do desenvolvimento da Região Serrana.

E vieram representantes das cidades irmãs.    

Noite para ficar na história, mostrando que liderança vai muito além da formalidade. Quem é bom de verdade, assume o timão e segue em mar aberto.

Vitória

A Comissão de Orçamento da Alerj aprovou, por unanimidade, emenda apresentada pelo deputado Comte Bittencourt que prevê a transferência de verba mensal, através de duodécimos, para a Faperj (Fundação Carlos Chagas de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) e para o Consórcio Cederj/Cecierj, braço responsável pelo ensino a distância no estado.

Vitória para a educação!  

Para celebrar

O amigo e deputado Hugo Leal, criador da Lei Seca – que entre 2008 e 2016 salvou 41 mil vidas – lança “Lei Seca, 10 anos – A Lei da Vida”, na segunda-feira, 18, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, às 19h.

A publicação faz um balanço dos primeiros dez anos da legislação, seus avanços, desafios e resultados concretos, mas também mostra que muitos obstáculos ainda precisam ser vencidos nos próximos anos.

Agradeço a deferência especial do convite.

Verde & amarelo

O “ mimimi” sobre a camisa verde e amarela parece que é discurso de muito poucos no Brasil.

Segundo o Travelport, plataforma para agentes de viagens, em ranking divulgado na última quarta-feira, 13, os brasileiros estão em 5ª lugar na lista de passagens compradas para a Copa do Mundo da Rússia.

Ao todo, 7,6 mil viajantes já estão por lá ou a caminho para curtir o torneio mundial.

Calero

O ex-ministro Marcelo Calero, que, recentemente, concedeu entrevista para A VOZ DA SERRA, tomou posse esta semana no Conselho de Cultura da Associação Comercial do Rio de Janeiro, e ministrou palestra sobre Ética na Cultura.

E disse : “...Cultura é a possibilidade de gerar os bons valores e o bom convívio da sociedade, ela gera a ética, através da poesia, da música, da literatura, do teatro, da arte, a comunidade torna-se mais sensível, inclusiva e compreensiva,...”

E defendeu a Lei Rouanet, “...tema de gente que não sabe nada e com boçalidade prega seu fim nas redes sociais.”...Afirmando que “Se a Lei Rouanet acabar hoje, amanhã todos os museus do Brasil estarão fechados”...

No Palácio

“Crônica carioca de um rio particular” é a exposição que vai inaugurar, dia 23, três salas ao lado do quarto de Getúlio Vargas, no Palácio do Catete, com curadoria de Walter Firmo.

São 80 fotos do Rio pelo fotógrafo Luis Teixeira Mendes.

O Palácio do Catete, para quem não sabe, originalmente chama-se Palácio Nova Friburgo, antiga residência do Barão Antônio Clemente Pinto.

Foto da galeria
Marcelo Porto, presidente do Sindvest, esteve na última terça-feira com Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, primeira dama do Rio, e Dulce Ângela Arouca Procópio de Carvalho, subsecretária de Estado de Comércio e Serviços, que confirmaram presença na abertura da Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, que acontece dia 4 de julho, no Nova Friburgo Country Clube
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.