Bia WIlcox

Bia Wilcox

Bia Willcox sempre escreveu.Professora e advogada por formação, sua grande paixão é conteúdo, texto, assuntos diversos pra trocar e enriquecer.assina a coluna Amores Cariocas na Rádio Bandnews e um blog sobre cultura e entretenimento no Portal R7

19/01/2019

Um tempo em que antes de pedir por recomendações, quem contrata para preencher uma vaga pede seus perfis em redes sociais. Um tempo em que a palavra google está no dicionário como substantivo e verbo. Um tempo de “haters” que insultam com comentários rudes e maléficos nas suas redes. A rudeza se tornou o novo normal.Não sabemos mais deixar passar algo que lemos ou vemos na internet. Não refletimos - postamos. Precisamos nos perguntar: por que ficar com a última palavra é tão importante? Quando alguém é rude, isso diz respeito a mim ou a ele ou ela?

Leia mais
29/12/2018

Pronto, mais um Natal se foi. Mais uma vez, alguns padrões se repetiram e outros novos foram adicionados à data, vejamos:

1) As pessoas subitamente ficam mais bondosas e enxergando e propagando valores que elas mesmas esquecem ao longo dos outros dias do ano.

2) Os grupos de whatsapp ficaram lotados de mensagens, gifs, emojis e vídeos. Esse ano ainda pudemos mandar stickers para todos! Um sucesso digital!

3) Vimos as famílias e as mesas de Natal de todo mundo nas redes sociais.

Leia mais
14/12/2018

“Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.” Mateus disse isso no capítulo 5, versículo 29.

Na verdade, ele falava de tentações. A culpa de ceder a uma tentação e ser conduzido ao inferno levava à possibilidade metafórica da automutilação. Basta entregarmo-nos a desejos proibidos para nos mergulharmos numa culpa bíblica.

Leia mais
07/12/2018

O que tem começo tem fim.  

Até aqui, nenhuma novidade.

Maquiavel foi genial, diria maquiavélico, ao constatar o que lá no fundo temos certeza mas não queremos ver, o fim.

Fim. Três letras e aparentemente a maior e mais profunda razão da famosa angustia existencial. Aquele mal estar, um embrulho qualquer no estômago ou uma vontade inexplicável de chorar ou ficar na cama, pode ser a tal angústia sem explicação que, lá nas profundezas de nosso ego, acha-se a consciência inconsciente do fim.

Leia mais
02/10/2018

Todo mundo sabe que a maior causa de brigas e separações entre casais hoje está nos meios digitais, mais precisamente em redes sociais e no whatsapp. E, ao meu ver, essa questão tende a ser mais incontrolável do que o respeito ao direito de imagem alheio na internet. Em outras palavras, não conseguiremos controlar completamente os registros em fotos postadas por aí sem autorização de imagem como também não será possível acabar completamente com as tentações digitais. Se elas existem fora dos meios virtuais, por que não acontecerem na internet que é aparentemente mais simples?

Leia mais