Páscoa sempre!

A Voz da Diocese

a voz da diocese

Buscando trazer uma palavra de paz e evangelização para a população de Nova Friburgo.

segunda-feira, 08 de maio de 2023

Este é o dia, o tempo que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e nele exultemos!

Apesar de todas as sombras e dores, tristezas e lutos da difícil situação da pandemia que nos limitou e fez sofrer, com muitas perdas e desgastes, muitas carências e empobrecimento, mesmo fome e indignidade de tantos irmãos, surge a luz radiante do amor redentor de Jesus, nos renovando na fé, na esperança e na perseverança da doação solidária de fraternidade!  Ele venceu a cruz, todo mal e a morte! Aleluia!!!

Ele nos ilumina, fortalece e capacita para toda boa obra e renovação, transformando o nosso nada em tudo, o nosso desânimo em iniciativa de amor, as nossas lágrimas em impulso de superação e graça de libertação!

Percebemos que somos mais fortes juntos, unidos como Igreja, na família, Igreja doméstica, na partilha dos dons, dos recursos, dos conhecimentos, do crer, do carinho amigo e irmão, das orações comunitárias e gestos, mesmo, às vezes, à distância, de modo virtual, mas tudo cheio do sentimento de comunhão e bem querer, de incentivo ao crescimento do outro, nas virtudes humanas e cristãs, na integração de ideias, criatividades, planejamentos, projetos, riquezas que Deus todos os dias nos dá, em sua infinita bondade e generosa providência!

Com isso, vamos avançando sempre neste caminho da graça e da luz da fé, o itinerário da Igreja missionária, comunidade de vida, de amor, de perdão, de evangelização alegre e partilha fraterna! Como crescemos neste período, aprendendo a nos despojar de tanta coisa e de tantos apegos de nosso coração, reformulando nossas rotinas, ações, pensamentos, atitudes, ideias, simplificando alguns caminhos, com certeza, e nos reinventando em tantos aspectos que só nos aproximaram dos irmãos e nos fizeram uma comunidade mais de missão, das casas ao templo, da internet aos corações, dos encontros à necessidade urgente dos que mais ficaram fragilizados.

Sobre toda esta realidade brilhou e brilha a luz pascal do coração salvador de nosso Senhor Jesus Cristo que deu sua vida por nós, com tanta humildade e entrega, oferecendo cada sacrifício pela nossa vitória, pela nossa paz, dando-nos a dignidade de filhos de Deus, pelo Batismo, a unção da graça do seu testemunho pela Crisma, a força do alimento divino do seu corpo e sangue na Eucaristia, a restauração espiritual com sua infinita misericórdia na confissão e pela graça dos outros sacramentos, pela edificação e direção da divinal sabedoria de sua palavra em nossa caminhada de luta pelas estradas do mundo! É a vida que vence a morte, a graça que vence o pecado, a luz que vence as trevas, a presença de Cristo em nós, na nossa alma, nos nossos corações, na nossa missão como sua Igreja feliz peregrina e testemunha da ressurreição!

Desejamos a todos e todas uma vida renovada nesta alegria do Cristo Ressuscitado, neste período pascal de tantos frutos que já podemos colher em nossas famílias, nas paróquias, na messe diocesana e que estamos cultivando e que podemos continuar plantando nesta terra boa da união e do amor de Deus!

Reaviva o dom de Deus que há em ti e lança de novo as redes para a pesca maravilhosa do Senhor! Confia e caminha, ora e trabalha, partilha e ama com o amor de Jesus! Muitos esperam por ti e pela vocação que o Pai te deu, com a iluminação do espírito santo!

Padre Luiz Cláudio Azevedo de Mendonça é assessor eclesiástico da Comunicação Institucional

Publicidade
TAGS:

A Voz da Diocese

a voz da diocese

Buscando trazer uma palavra de paz e evangelização para a população de Nova Friburgo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.