Supermercados geraram mais de 1.700 empregos em novembro

No acumulado do ano, os supermercados fluminenses registraram saldo positivo de contratações
sexta-feira, 26 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

As celebrações de fim de ano, que reúnem duas das datas mais importantes para o setor varejista, o Natal e o Ano-Novo, aqueceram as vendas e ampliaram os postos de trabalho formais nos supermercados fluminenses. Para a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), com o crescimento de aproximadamente 10% nas vendas em relação ao mesmo período no ano anterior, os empresários sentiram a necessidade de aumentar suas equipes para garantir uma boa experiência de compras ao consumidor.  

Em novembro, foram gerados 1.741 postos de trabalho com carteira assinada nos supermercados de todo o estado do Rio com a ampliação de equipes e a inaugurações de novas filiais, como ocorreu em Nova Friburgo, onde a rede Supermarket abriu filial no centro da cidade. Esse foi o quarto mês consecutivo de saldo positivo e o melhor resultado do ano para o setor.

No acumulado de 2023, foram contratados 2.206 colaboradores no Estado do Rio. No Brasil, foram 26.769, segundo o Ca dastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Essa sequência de contratações está relacionada à expectativa de aumento das vendas no comércio fluminense no último trimestre do ano. O Estado do Rio fechou o ano com aumento de 5,6% nas vendas, superando a média nacional, que foi de 3,8%.

Para o presidente da Asserj, Fábio Queiróz, a geração de emprego e renda no setor são motivos para comemorar. “Os supermercados vêm se preparando para esse momento e apostaram nas vendas de fim de ano, considerando a tendência das famílias em destinar um orçamento maior para a preparação das ceias. Temos muito que celebrar, foram quase dois mil empregos formais, com carteira assinada, somente no estado. Isso comprova a força do setor supermercadista no Rio de Janeiro”, ressalta o executivo observando que as expectativas para 2024 são promissoras para os supermercados fluminenses.

No recorte nacional, também foi observada abertura de vagas no setor em novembro (+15.712). No acumulado do ano até novembro, os supermercados do Rio de Janeiro registraram saldo positivo de contratações (+2.206), o que contribuiu para o resultado positivo em nível nacional (26.769).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: