Sinais da RJ-116 continuam com defeito

Prefeitura e DER divergem sobre quem tem a responsabilidade pelo conserto
quarta-feira, 06 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Diversos motoristas que costumam passar com frequência pela RJ-116 e leitores de A VOZ DA SERRA entraram em contato nos últimos dias com a nossa redação para denunciar que a maioria dos sinais de trânsito instalados na rodovia, no trecho entre o bairro Ponte da Saudade e o distrito de Mury, estão com defeito desde o último fim de semana. Segundo as denúncias, alguns equipamentos estariam completamente apagados e outros com a lâmpada amarela intermitente, aumentando o risco de acidentes nas pistas daquela estrada que costumam ter grande movimento durante o dia.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo nesta terça-feira, 5, para questionar a necessidade de manutenção destes sinais, mas obteve como resposta que os equipamentos são de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), por estarem instalados em uma rodovia estadual, embora em trecho urbano. 

O DER, por sua vez, ao também ser questionado pelo jornal, informou que a manutenção dos sinais era de responsabilidade do município, ou seja, da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), que é subordinada à prefeitura, mas que nesta quarta-feira, 6, irá enviar uma equipe ao local para verificar a avaria nos equipamentos e que está trabalhando em conjunto com a prefeitura para realizar as manutenções necessárias.  

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: