Rodada do Campeonato da Cidade registra 19 gols em três jogos

Campeonato terá agora uma breve paralisação, por conta do carnaval, sendo retomado no dia 26 de fevereiro
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023
por Vinicius Gastin
Campo do Serrano receberá a próxima rodada do Campeonato da Cidade (Fotos: Divulgação)
Campo do Serrano receberá a próxima rodada do Campeonato da Cidade (Fotos: Divulgação)

Três partidas, 19 gols. Uma média aproximada de três bolas na rede a cada confronto. Os números resumem um pouco do que foi a movimentada quinta rodada do Campeonato da Cidade, promovida no último domingo, 12, no distrito de Riograndina. Apenas em um desses duelos, entre Unidos do Park e Nova Suíça, foram oito bolas na rede. No fim, o empate pelo placar de 4 a 4 rendeu um ponto para cada uma das equipes, que ainda não conseguiram alcançar a primeira vitória na competição.

O jogo que abriu a rodada não foi menos movimentado. O Amparo demonstrou sua força ao bater o organizado time do Nilo Martins, por 4 a 2, e desta forma acrescentou pontos importante à sua conta na tabela de classificação. No outro duelo, o Córrego Dantas venceu o Serra por 3 a 2, em partida bastante equilibrada.

O São Pedro da Serra, que não entrou em campo, se manteve na liderança do Grupo B, com nove pontos, mas agora é seguido de perto pelo Amparo, com seis. O Nilo Martins soma três, enquanto Nova Suíça e Unidos do Park têm um ponto cada. Na chave A, a liderança ainda é do Unidos do Alto, com cinco pontos, sendo seguido de perto pelo Zaire e, agora, também pelo Córrego Dantas, ambos somando quatro pontos. Serra e São Luiz – que jogou apenas uma vez - seguem zerados na tabela.

O campeonato terá agora uma breve paralisação, por conta do carnaval, sendo retomado no dia 26 de fevereiro, com a rodada acontecendo no campo do Serrano, em Olaria. O primeiro duelo será entre São Luiz e Zaire, às 9h, e na sequência, às 11h, Serra e Unidos do Alto vão buscar os três pontos. O São Pedro tenta manter os 100% de aproveitamento contra o Unidos do Park, às 13h.

O grupo A é formado por Unidos do Alto, Córrego Dantas, Zaire, Serra e São Luiz. A chave B conta com Nova Suíça, São Pedro da Serra, Nilo Martins, Amparo e Unidos do Park. O Campeonato da Cidade abre a temporada de 2023, e é promovido e dirigido pela Aesport - com aporte de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lima (PL-RJ).

Até abril, o torneio percorrerá diversos campos espalhados pela cidade, em bairros e distritos diferentes, As quartas de final acontecerão nos dias 12 e 19 de março, nos distritos de São Pedro da Serra e Amparo, respectivamente, com partidas às 9h e 11h. As semifinais, no dia 26, nos mesmos horários, serão realizadas n distrito de Lumiar. A final, no distrito de São Pedro da Serra, acontecerá no dia 2 de abril.

Tabela

1ª rodada – 15/01 (Amparo)

Unidos do Alto 1 x 1 Córrego Dantas

Unidos do Park 0 x 4 Nilo Martins

Amparo 0 x 1 S. Pedro da Serra

2ª rodada – adiada (Riograndina)

9h- Serra x São Luiz

11h- Nova Suíça x Amparo

13h- Zaire x Córrego Dantas

3ª rodada – 29/01 (São Pedro da Serra)

Zaire 2 x 0 Serra

Unidos do Alto 2 x 0 São Luiz

S. Pedro da Serra 7 x 3 Nova Suíça

4ª rodada – 05/02 (Lumiar)

Unidos do Park 0 x 1 Amparo

Nilo Martins 1 x 4 S. Pedro da Serra

Unidos do Alto 3 x 3 Zaire

5ª rodada – 12/02 (Riograndina)

Amparo 4 x 2 Nilo Martins

Córrego Dantas 3 x 2 Serra

Unidos do Park 4 x 4 Nova Suíça

6ª rodada – 26/02 (Serrano)

9h- São Luiz x Zaire

11h- Serra x Unidos do Alto

13h- S. Pedro da Serra x Unidos do Park

7ª rodada – 05/03 (Lumiar)

9h- Nilo Martins x Nova Suíça

11h- São Luiz x Córrego Dantas

Foto da galeria
Por conta do Carnaval, competição será brevemente paralisada, sendo retomada no dia 26
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: