Rio sedia o 1º Fórum dos Conselhos Comunitários de Segurança

No evento foi lançado o aplicativo 190RJ
quarta-feira, 30 de agosto de 2023
por Henrique Amorim
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O governador Cláudio Castro deu início ao I Fórum Permanente dos Conselhos Comunitários de Segurança, na segunda-feira, 28, no Teatro João Caetano, no centro do Rio. No evento, ele entregou 70 notebooks - um para cada presidente dos CCSs que são um meio de comunicação direta entre a sociedade e os órgãos estaduais de segurança pública. No evento também foi lançado o novo aplicativo 190RJ, que passou a ter mais funcionalidades para agilizar o atendimento do Serviço de Emergência da Polícia Militar.

A diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Marcela Ortiz, que coordena os conselhos, destacou na abertura do fórum que o Rio é hoje o estado com maior número de conselhos de segurança. 

 

Novas funções do aplicativo 
 

Criado para tornar mais ágil o atendimento do Serviço de Emergência da PM, o aplicativo 190RJ ganhou novas funcionalidades. Uma delas é que o registro de pessoas e pets desaparecidos irão chegar em tempo real aos usuários do aplicativo, permitindo ações colaborativas e expandindo o alcance das ações. 

Novos tipos de chamados para o 190 foram acrescentados, como roubo a residências e estabelecimentos comerciais, acidentes de trânsito, crimes de ódio e intolerância religiosa. Também poderá ser feito um pré-cadastro de veículos para acionamento mais rápido do 190 e enviadas notificações de crimes em locais a serem evitados pelos cidadãos.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: