Prefeitura recolheu 17 toneladas de lixo durante o Carnaval

Foram mobilizados nesta operação especial 120 servidores que atuaram em escalas de revezamento em três turnos entre os últimos dias 8 e 13
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos esteve presente durante todos os dias de folia nas áreas onde foram realizados os desfiles dos blocos e escolas de samba e shows com o seu já conhecido Bloco da Limpeza que recolheu 17 toneladas de lixo das ruas. Foram mobilizados nesta operação especial 120 servidores que atuaram em escalas de revezamento em três turnos entre os últimos dias 8 e 13. A operação contou com apoio da Secretaria Municipal de Obras e da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Braune, a operação de limpeza incluiu a higienização da Avenida Alberto Braune, onde ocorreram os desfiles, e de várias ruas do entorno. A Secretaria de Serviços Públicos garantiu a limpeza de espaços públicos todos os dias para que friburguenses e turistas pudessem desfrutar do melhor carnaval do interior do Estado do Rio de Janeiro, sem lixo nas ruas”, enfatizou o secretário.

As atividades do Bloco da Limpeza teve o apoio das concessionárias Águas de Nova Friburgo, que cedeu um caminhão-pipa para lavagem das vias centrais da cidade, e Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA) que fez a coleta do lixo nos contêineres espalhados pela Avenida Alberto Braune em dois turnos, e também a colaboração da população, que durante todos os dias de carnaval procurou descartar seus resíduos nos pontos estabelecidos.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: