Obras de drenagem: trecho da Avenida Comte Bittencourt será fechado no sábado

Trânsito será desviado para a Rua José Eugênio Muller, inclusive ônibus e caminhões pesados
quinta-feira, 13 de julho de 2023
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Foto: Carlos Pereira)
(Foto: Carlos Pereira)

A partir das 6h do próximo sábado, 15, a Avenida Comte Bittencourt será fechada no trecho entre as esquinas com as ruas Augusto Cardoso e Dante Laginestra para o avanço das obras de drenagem com a substituição das galerias de captação de águas das chuvas com tubulações maiores. As intervenções estão a cargo do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Uma das principais vias da cidade, a Avenida Comte Bittencourt faz parte do trecho urbano da RJ-116, quem costuma ter tráfego intenso, inclusive com a passagem de veículos pesados, como caminhões, carretas e ônibus, em direção á região Norte de Nova Friburgo e municípios do Centro-Norte fluminense. De acordo com o Governo do Estado, a interdição da Avenida Comte Bittencourt deve durar uma semana, indo, pelo menos, até o próximo dia 21.

Alterações no trânsito

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, os motoristas de ônibus e veículos pesados deverão fazer o desvio acessando a Rua Duque de Caxias, que estará em mão invertida, no trecho entre a Comte Bittencourt e a esquina com a Rua Comendador Giuseppe Mastrângelo, de onde os motoristas seguirão pela Rua Prefeito José Eugênio Muller até a Rua Antônio Soares de Macedo (ao lado do Ministério do Trabalho). Já os veículos leves poderão acessar a Rua Fernando Bizzoto ou a Rua Menezes Wanderley, que já teve o sentido de via invertido desde o último dia 10, para dar mais opções de tráfego durante esse período de obras. 

A Rua Dante Laginestra também será parcialmente interditada da esquina com a Avenida Comte Bittencourt até a esquina com a Rua José Eugênio Muller. A Ponte Branca estará fechada nos dois sentidos.

Enquanto a avenida Comte Bittencourt estiver com um trecho interrompido, o estacionamento será proibido no trecho invertido da Rua Duque de Caxias, além dos dois lados da via e por toda extensão das ruas Giuseppe Mastrangelo, José Eugênio Muller e Antônio Soares Macedo, assim como a Rua Francisco Miele (atrás da Estação Livre). A proibição entra em vigor a partir da 22h, desta sexta-feira, 14.

Obras já duram nove meses

A primeira fase da obra começou no dia 18 de outubro do ano passado, na Rua Augusto Cardoso. A intervenção foi paralisada no período entre o Natal e o réveillon. Em janeiro, a obra prosseguiu pela Avenida Alberto Braune, no trecho entre a Rua Augusto Cardoso e a Rua Monte Líbano e foi paralisada novamente para o carnaval. A intervenção foi retomada em meados de fevereiro, na Rua Monte Líbano.

Em abril, a obra avançou pela Rua Carlos Alberto Braune, principal via de acesso ao bairro Braunes, trecho onde a intervenção deve ser finalizada nesta sexta-feira, 14 e seguir para a Avenida Comte Bittencourt. Em seguida, a obra será feita na Rua Dante Laginestra e na confluência entre as praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, e depois, na Rua Farinha Filho, uma das mais afetadas pelas enchentes nos dias de chuva forte. Segundo o Governo do Estado, as obras devem acabar em novembro deste ano.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: