Matrículas para o Sisu começam na quinta-feira

Resultado dos aprovados na primeira chamada já está disponível na internet
quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 30, o resultado dos aprovados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista está disponível no portal único de acesso ao ensino superior. São, ao todo, 264.360 vagas disponíveis, distribuídas entre 127 instituições de educação superior participantes do programa em todo o Brasil.

As inscrições ocorreram entre os últimos dias 22 a 25 e as matrículas acontecerão desta quinta-feira, 1º de fevereiro, ao dia 7, prazo limite também para os estudantes não selecionados manifestarem interesse em participar da lista de espera.

O Sisu é um sistema eletrônico gerido pelo MEC para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para a Lei de Cotas. (Agência Brasil

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: