Marlon Moraes busca retomar o caminho das vitórias no UFC

Após treinar forte, lutador friburguense promete nocautear o oponente neste sábado em Las Vegas
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
por Vinicius Gastin
Marlon tenta retomar o caminho das vitórias, rumo a uma nova disputa de cinturão
Marlon tenta retomar o caminho das vitórias, rumo a uma nova disputa de cinturão

Ele treinou pesado, o corpo e a mente. Capacidade ele tem, e de sobra. Marlon Moraes está sedento por retomar o caminho das vitórias no UFC. Nova Friburgo e o Brasil, também, aguardam por mais uma arrancada até a disputa do cinturão. Quem sabe Las Vegas não acompanhará mais uma noite de magia neste sábado, 25? “The Magic” terá pela frente o georgiano Merab Dvalishvili no UFC 266, e a promessa é por nocautear o oponente.

“Só lutei contra os melhores, então a chance de ganhar ou perder é a mesma. Estou no objetivo de lutar contra os melhores. Ele é um cara que está chegando com tudo, bom de wrestling, segura bem no chão, bate por cima, tem quedas bonitas, é um dos recordistas de queda. Acho bom ele me derrubar rápido”, declarou Marlon, antes de completar.

“A intenção é entrar e dominar, mostrar a todos o que posso fazer e tenho certeza que vou nocautear. Ele é um atleta duro, mas confio no meu potencial. Sei do desafio que estou enfrentando, ele não está ali por acaso, já venceu caras duros, mas tenho jogo para vencer e tenho certeza que vou fazer isso. Às vezes, o cara pode lutar afoito, deixar buracos, e eu posso aproveitar, tanto no chão, quanto em pé”, analisou.

Ex-campeão peso-galo do antigo WSOF, Marlon tem um cartel de 23 vitórias e oito derrotas. Com três derrotas nas últimas quatro lutas - perdeu para Henry Cejudo, Cory Sandhagen e Rob Font, e venceu José Aldo – o lutador de Nova Friburgo vai em busca da vitória para voltar a figurar entre os primeiros do ranking da categoria. Aos 33 anos de idade, Moraes tem nove lutas no UFC, com cinco vitórias e quatro derrotas. Atualmente é o sexto colocado na classificação, que tem Aljamain Sterling como campeão, Petr Yan na primeira colocação, Dillashaw em segundo, e Cory Sandhagen em terceiro.

The Magic passou por uma cirurgia no ombro direito, local que tem lhe incomodado durante as últimas apresentações. Após passar pela operação, o peso galo tentará colocar sua carreira nos eixos novamente.

“Estou bem fisicamente, a cabeça também está boa. Mal posso esperar para fazer o que gosto. Um novo Marlon estará de volta e com a antiga técnica, a antiga atividade. Estou sedento para fazer tudo isso de novo. Procuro ter como exemplo, caras que se superaram e quero trilhar o mesmo caminho. Exemplos bons são o Charles, o Blachowicz. Estou aí e nunca fugi de luta. Não será dessa que vou fugir. Ele é bom, mas também sou e veremos quem é o melhor. Sou um cara que treina muito, estou evoluindo e quero mostrar essa evolução”, concluiu.

Três anos mais novo, Merab Dvalishvili tem menos experiência no MMA, mas vive ótimo momento físico, principalmente. Com 17 lutas como profissional (13 vitórias e quatro derrotas), o georgiano tem oito lutas no UFC, com seis vitórias e duas derrotas. São seis triunfos consecutivos, todos por decisão unânime dos juízes.

Merab começou a aparecer com destaque no radar no peso-galo (61 kg) do Ultimate, e após superar Cody Stamann, conquistar a sexta vitória seguida e alcançar a 11ª posição no ranking da categoria, passou a mirar lutadores de alto nível.

“Tenho muito respeito pelo Marlon, ele é um grande lutador, um nocauteador e finalizou o Assunção. É um grande nome, ex-campeão do WSOF e lutou pelo título contra Cejudo. Não sei. Eu ia sair de férias, mas vou ficar por aqui, treinando e estarei pronto se alguma coisa acontecer. Estou saudável e quero lutar. Devo lutar contra algum grande nome, porque agora tenho seis vitórias consecutivas”, declarou antes mesmo de o combate ser confirmado.

UFC 266: Volkanovski x Ortega

Sábado, 25 de setembro - T-Mobile Arena, Las Vegas

  • Cinturão peso-pena: Alex Volkanovski x Brian Ortega
  • Cinturão peso-mosca: Valentina Shevchenko x Lauren Murphy
  • Peso meio-médio: Nick Diaz x Robbie Lawler
  • Peso-pesado: Curtis Blaydes x Jairzinho Rozenstruik
  • Peso-mosca: Jéssica Andrade x Cynthia Calvillo
  • Peso-galo: Marlon Moraes x Merab Dvalishvili
  • Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Chris Daukaus
  • Peso-galo: Ricky Simon x Timur Valiev
  • Peso-mosca: Manon Fiorot x Mayra Bueno Silva
  • Peso-leve: Uros Medic x Jalin Turner
  • Peso-médio: Karl Roberson x Nick Maximov

 

LEIA MAIS

Lutador friburguense tem utilizado as redes sociais com frequência para mostrar rotina de treinos pesados

Fábrica de talentos nas artes marciais continua produzindo aos montes

Atleta friburguense aguarda por um novo desafio dentro da divisão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC