Lei Seca: blitzes flagraram mais de 450 dirigindo alcoolizados no fim de semana

Em Cordeiro, quase 50 motoristas foram flagrados bêbados na saída da exposição agropecuária
terça-feira, 25 de julho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

No último fim de semana, a Operação Lei Seca realizou 39 ações de fiscalização para coibir a combinação álcool x direção em todo o Estado do Rio de Janeiro. De sexta-feira, 21, a domingo, 23, pelo menos 2.912 motoristas foram abordados e, destes, 461 estavam dirigindo sob efeito de álcool.

Em destaque ficou o interior, onde foram realizadas duas ações em  Cordeiro, onde foi realizada a tradicional exposição agropecuária que atraiu um grande público ao município, inclusive causando congestionamentos nos acessos.  Na sexta-feira, a operação aconteceu na Avenida Macuco com a abordagem de 92 motoristas. Desse total, 41 (44,57%) foram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool. No sábado, a operação ocorreu na Avenida Raul Veiga. Dos 20 motoristas parados na blitz, 7 (35%), dirigiam sob o efeito do álcool. 

Em Cardoso Moreira, no norte fluminense, a operação lei Seca atuou com duas ações no último fim de semana. Do total de 165 motoristas abordados, 38 (23%) foram autuados. Em Cachoeiras de Macacu, no domingo, 23, os agentes da Lei Seca pararam 140 motoristas e 14 (10%) dirigiam sob o efeito do álcool. Já no sábado, 22, pelo menos 35 casos de alcoolemia foram registrados. 

Na capital, duas ações de fiscalização foram realizadas em Bangu, na Zona Oeste, com percentual de alcoolemia chegando a 31,7%. Na Barra da Tijuca, houve uma operação na sexta-feira passada, 21, com 23 pessoas abordadas, e dessas, 7 (30,4%) foram penalizadas.

No Recreio dos Bandeirantes, no sábado, houve uma ação com a abordagem de 161 motoristas, 40 deles (25%) estavam dirigindo sob o efeito do álcool.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: