Jhennifer brilha no Troféu Brasil e ajuda Pinheiros a levar título

Ela garantiu vaga no Mundial de Fukuoka, no Japão, mas não conseguiu nadar abaixo dos 30s, tempo necessário para garantir vaga no Pan de Santiago, no Chile
terça-feira, 13 de junho de 2023
por Vinicius Gastin
Pinheiros celebra mais um título do Troféu Brasil, com vários destaques confirmados em competições internacionais (Fotos: Divulgação)
Pinheiros celebra mais um título do Troféu Brasil, com vários destaques confirmados em competições internacionais (Fotos: Divulgação)

Três medalhas de ouro e a vaga no mundial garantida. O saldo da nadadora friburguense Jhennifer Conceição Alves é positivo após a disputa do Troféu Brasil de Natação 2023. Apesar de ainda não ter alcançado índice para o Pan-Americano, a atleta contribuiu para mais uma conquista de sua equipe, o Pinheiros, de São Paulo, e desta forma seguirá perseguindo os índices e conquistas que possam levá-la ao maior objetivo: os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Na modalidade em que reina absoluta nas piscinas brasileiras nos últimos anos, os 50m peito feminino, Jhenny venceu de forma tranquila. Ela garantiu vaga no Mundial de Fukuoka, no Japão, mas não conseguiu nadar abaixo dos 30s, tempo necessário para garantir vaga no Pan de Santiago, no Chile, em outubro. Ana Carolina Vieira ficou com a medalha de prata e Gabrielle Assis, com a de bronze.

A friburguense também levou o ouro integrando a equipe do Pinheiros no 4x100m medley, formada, além de  Jhenny, por Giovanna Diamante, Stephanie Balduccini e Andréia Berrino, com o tempo de 4min04s47.

Conforme A VOZ DA SERRA havia noticiado, Jhennifer também dominou a prova de 100m peito, vencendo a final com o tempo de 1min08s10, quase um segundo acima da marca exigida para participação em Fukuoka. Ao seu lado no pódio estiveram outras duas nadadoras do clube: Nichely Nysy com 1min08s42 e Ana Carolina Vieira com 1min08s53. Jhennifer nadou quase 1 segundo abaixo do seu recorde brasileiro e não conseguiu índice para o mundial nesta modalidade.

A edição 2023 do Troféu Brasil de Natação chegou ao final no último dia 3 de junho. E o grande campeão da competição, disputada no Complexo Esportivo e Aquático Santos Dumont, em Recife-PE, foi o Esporte Clube Pinheiros, de Jhenny, que somou 2.109 pontos até alcançar a conquista. O Minas Tênis Clube ficou em segundo lugar (1.635,50 pontos) e a Unisanta fechou o pódio (1.518 pontos).

Ao todo, 11 nadadores da equipe da friburguense conquistaram vaga para o Mundial de Fukuoka, no Japão. Além de Jhennifer, Marcelo Chierighini, Kayky Mota, Stephanie Balduccini, Ana Vieira, Giovanna Diamante, Victor Alcara, João Gomes Jr. e Guilherme Guido. E Florencia Perotti e Andreia Berrino, que irão disputar representando a Argentina.

Para o Pan-Americano, que será em Santiago, no Chile, serão nove atletas do Pinheiros confirmados: Stephanie Balduccini, Ana Carolina Vieira, Clarissa Rodrigues, Kayky Mota, Breno Corrêa, Guilherme Guido, Marcelo Chierighini, Kayky Mota e João Gomes Jr.

Na seleção principal, 26 atletas foram convocados para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos. A delegação contará com 12 mulheres e 14 homens, com destaque para o trio que fez os melhores índices em relação ao ranking mundial de 2022: Gabrielle Roncatto, nos 400 metros livre, e Viviane Jungblut e Beatriz Dizotti, nos 1.500 metros livre.

O torneio disputado em Recife também serviu para definir os nomes convocados para o Mundial Júnior, disputado em Netanya (Israel) em setembro. A competição contará com a participação de 11 brasileiros, entre eles integrantes da seleção que disputou o último Mundial Júnior, em Lima (Peru).

  • Nadadora de Nova Friburgo foi ao lugar mais alto do pódio em três oportunidades

    Nadadora de Nova Friburgo foi ao lugar mais alto do pódio em três oportunidades

  • Jhennifer segue trabalhando em busca das Olimpíadas de 2024, maior objetivo da atleta

    Jhennifer segue trabalhando em busca das Olimpíadas de 2024, maior objetivo da atleta

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: