Goleada do Nilo Martins é destaque na abertura do Campeonato da Cidade

O resultado, de fato, destoa do equilíbrio observado nas outras partidas
sexta-feira, 20 de janeiro de 2023
por Vinicius Gastin
São Pedro da Serra conquistou importante vitória, contra os donos da casa, e largou com três pontos na competição (Fotos: Reprodução)
São Pedro da Serra conquistou importante vitória, contra os donos da casa, e largou com três pontos na competição (Fotos: Reprodução)

O Campeonato da Cidade teve início no último fim de semana e uma goleada marcou a primeira rodada promovida no estádio Guilherme Gripp, no distrito de Amparo. Os 4 a 0 aplicados pelo Nilo Martins sobre o Unidos do Park, no segundo duelo do último domingo, 15, foram o grande destaque das movimentações iniciais do torneio, promovido pela Aesport.

O resultado, de fato, destoa do equilíbrio observado nas outras partidas. Os donos da casa, por exemplo, acabaram derrotados por 1 a 0 pelo São Pedro da Serra, em duelo bastante parelho. Da mesma forma, Unidos do Alto de Córrego Dantas fizeram jogo agradável, e no final das contas, empataram pelo placar de 1 a 1.

A rodada de número dois acontece neste domingo, 22, no distrito de Riograndina. O primeiro duelo será às 9h, entre Serra e São Luiz. Logo na sequência, por volta das 11h, se enfrentam Nova Suíça x Amparo. A partida entre Zaire e Córrego Dantas, às 13h, fecha o segundo domingo de competição.

Os nove clubes foram divididos em dois grupos e se enfrentam na primeira fase, com sete rodadas. O grupo A é formado por Unidos do Alto, Córrego Dantas, Zaire, Serra e São Luiz. A chave B conta com Nova Suíça, São Pedro da Serra, Nilo Martins, Amparo e Unidos do Park. Até o mês de abril, o torneio percorre diversos campos espalhados pela cidade, em bairros e distritos diferentes, movimentando as partes esportiva, social e econômica das localidades.

As partidas acontecem sempre às 9h, 11h e 13h. Na primeira fase as equipes se enfrentam entre si, avançando para as quartas de final as quatro melhores colocadas de cada grupo. Os dois melhores colocados terão a vantagem do empate nas quartas de final, e a partir das semifinais, em caso de igualdade, a vaga é decidida nos pênaltis.

As quartas de final acontecem nos dia 12 e 19 de março, em São Pedro da Serra e Amparo, respectivamente, com partidas às 9h e 11h. As semifinais, no dia 26, nos mesmos horários, são realizadas em Lumiar. A final, no distrito de São Pedro da Serra, acontece no dia 2 de abril.

Tabela

1ª rodada – 15/01 (Amparo)

Unidos do Alto 1 x 1 Córrego Dantas

Unidos do Park 0 x 4 Nilo Martins

Amparo 0 x 1 São Pedro

2ª rodada – 22/01 (Riograndina)

9h- Serra x São Luiz

11h- Nova Suíça x Amparo

13h- Zaire x Córrego Dantas

3ª rodada – 29/01 (São Pedro da Serra)

9h- Zaire x Serra

11h- Unidos do Alto x São Luiz

13h- São Pedro x Nova Suíça

4ª rodada – 05/02 (Lumiar)

9h- Unidos do Park x Amparo

11h- Nilo Martins x São Pedro

13h- Unidos Alto x Zaire

5ª rodada – 12/02 (Riograndina)

9h- Amparo x Nilo Martins

11h- Córrego Dantas x Serra

13h- Nova Suíça x Unidos do Park

6ª rodada – 26/02 (Serrano)

9h- São Luiz x Zaire

11h- Serra x Unidos do Alto

13h- São Pedro x Unidos do Park

7ª rodada – 05/03 (Lumiar)

9h- Nilo Martins x Nova Suíça

11h- São Luiz x Córrego Dantas

  •  Equipe anfitriã, Amparo não conseguiu vencer diante de sua torcida no Guilherme Gripp

    Equipe anfitriã, Amparo não conseguiu vencer diante de sua torcida no Guilherme Gripp

  • Um dos favoritos ao título, Unidos do Alto ficou no empate com o Córrego Dantas no jogo de estreia

    Um dos favoritos ao título, Unidos do Alto ficou no empate com o Córrego Dantas no jogo de estreia

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: