Friburguenses conquistam três ouros e uma prata no Brasileiro de Jiu-jítsu

Thiago Felipe foi prata, enquanto Márcio Fabrício e Pablo Barros levaram o ouro
sexta-feira, 27 de maio de 2022
por Vinicius Gastin
Friburguenses conquistam três ouros e uma prata no Brasileiro de Jiu-jítsu

Nova Friburgo é sempre muito bem representada nas mais diversas modalidades de lutas marciais, e não é diferente quando se trata da chamada “arte suave”. Três atletas da cidade conquistaram três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, realizado entre os dias 6 e 15 de maio no Ginásio José Corrêa, em Barueri, São Paulo. Para reforçar o desempenho positivo, outro atleta friburguense conquistou uma prata durante o evento, promovido nas categorias do Pré-Mirim ao Master 7, com competidores de todo Brasil.

Com mais um ouro para a coleção, Pedro Henrique Moneratt acabou se sagrando tricampeão brasileiro na faixa Preta Master 1. Já Pablo Barros foi medalha de ouro na categoria Master 3, peso pena Branca. O atleta Márcio Fabrício Benvenuti foi o vencedor na categoria Master 3 Branca, enquanto a prata foi conquistada por Thiago Felipe na categoria Master 2 Branca.

Um dos medalhistas, Márcio Fabrício treina jiu-jítsu há apenas um ano aproximadamente, e treina exatamente com o Mestre Pedro Henrique Monnerat. Já Pablo Barros, tantas vezes campeão nos mais diversos campeonatos de muay thai - inclusive Brasileiro -, teve a sua origem exatamente na arte suave. Após deixar as competições em 2013, retomou os treinos em outubro do ano passado.

 

LEIA MAIS

Lutador friburguense tem utilizado as redes sociais com frequência para mostrar rotina de treinos pesados

Fábrica de talentos nas artes marciais continua produzindo aos montes

Atleta friburguense aguarda por um novo desafio dentro da divisão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC