Friburguense vítima de agressão é resgatada no Chile

151ª DP acionou a Polícia Federal, Interpol e Embaixada do Brasil para trazer a jovem de volta. Ela conheceu o agressor através de redes sociais
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com a 151ª DP,  uma jovem friburguense foi resgatada na última sexta-feira, 16, no Chile, onde foi vítima de agressão praticada por um homem, que ela havia conhecido pelas redes sociais. O trabalho da equipe da Delegacia Legal de Nova Friburgo foi coordenado pelo delegado titular, Henrique Pessôa, e pelo adjunto Victor Mendes. A Polícia Civil, assim que tomou ciência do fato, acionou a Polícia Federal, Interpol e a Embaixada do Brasil, que tomaram as devidas providências para trazer a jovem de volta a Nova Friburgo.

“Na madrugada de sexta-feira, 16, foi feito um registro de ocorrência na 151ª DP dando ciência de que uma jovem havia viajado ao Chile, cidade de Antofagasta, para se encontrar com um homem que teria conhecido por rede social. A jovem foi agredida pelo homem e teria desaparecido após breve contato com familiares. 

A 151ª DP fez imediato contato com a Polícia Federal e com a Embaixada do Brasil naquele país, que, através da Interpol, encontrou a jovem no Chile e a encaminhou ao aeroporto de Santiago, capital chilena. A jovem, moradora do bairro Olaria, já está retornando ao Brasil. A pronta ação dos agentes e delegados da 151ª DP permitiu que a jovem fosse restituída ao seu país e à sua família, o que evidencia a efetividade da Polícia Civil e das autoridades brasileiras”, diz o informe oficial da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: