Friburguense de Rental Kart chega à metade em junho

Sistema de classificação desta etapa foi o conhecido superpole, onde cada piloto possui uma volta rápida para marcar o tempo
quinta-feira, 25 de maio de 2023
por Vinicius Gastin
Registro da disputa acirrada entre Rômulo Reis e Thiago Emmerick (Fotos: Leo Almeida)
Registro da disputa acirrada entre Rômulo Reis e Thiago Emmerick (Fotos: Leo Almeida)

O Campeonato Friburguense de Rental Kart segue acelerando os veículos e os corações dos pilotos e fãs. No primeiro fim de semana deste mês, foi realizada a quarta etapa do evento, na pista do Kartódromo Internacional de Guapimirim, sede das provas desta competição. Os pilotos e familiares se organizaram para o tradicional café da manhã, e logo após "voaram" para a pista para os treinos livres e de reconhecimento do traçado.

Cumprida a etapa, a bateria 1 foi para a pista e, desta vez, a largada seria com os carros em movimento. Rômulo Leite, após ter cravado a pole não deu chance aos demais pilotos e ganhou a corrida. Kleber Tavares e Thiago Emmerick chegaram respectivamente em segundo e terceiro lugares, muito próximos.

O jovem Artur Guerra, embora tenha feito a volta mais rápida da prova, quase meio segundo a frente dos pilotos mais próximos de seu tempo, pagou caro por seu erro no começo da corrida e terminou na quarta colocação. Leonardo Palermo, que havia largado na sexta colocação, herdou o último lugar do pódio na penúltima curva da bateria, após Thiago Ribeiro ter rodado logo na sua frente.

Na segunda corrida da programação Alex Alfaya e João Vicente Guerra sobraram e não deram chances aos demais do pelotão. Alex chegou na frente com João há menos de meio segundo em seu encalço. Completaram o pódio Eider Barcelos, Leonardo Werly e Joaci Junior. Destaque para Miguel Rosa que fez notável corrida de recuperação após ter errado na classificação e com isso largado no fim do grid.

O sistema de classificação desta etapa foi o conhecido superpole, onde cada piloto possui uma volta rápida para marcar o tempo, assim não existe espaço para erros e o piloto que conseguir andar mais rápido sem cometer nenhuma falha acaba largando na frente.

Já na terceira corrida, Antônio Rodrigues venceu com propriedade e consistência, embora a volta mais rápida da etapa tenha ficado para Alan Santana, segundo lugar após a bandeira quadriculada. Completaram o pódio os pilotos, nesta ordem, Leonan Venturini, Rodrigo Villaverde e João Carlos Leite de Paula, o Maninho.

A última corrida do dia foi do Torneio do Fominha, que se aproxima do fim, pois tem a duração de um semestre. Leonardo Palermo e o kart 05 formaram a dupla perfeita e fizeram a pole chegando em primeiro no fim da corrida. Rômulo Leite, que pressionou fortemente Palermo nas primeiras curvas, depois foi perdendo rendimento e acabou sendo ultrapassado por Alex Alfaya, este chegando na terceira posição com Thiago Emmerick em sua cola.

A chegada destes pilotos foi digna de uma final de campeonato, com direito a espremida antes da bandeirada, mas os pilotos conversaram e se entenderam logo após a corrida. Thiago ainda fez a volta mais rápida da prova. Em quinto lugar e fechando o pódio o constante Eider Barcelos. O próximo encontro do Friburguense de Rental Kart está marcado para 4 de junho. O campeonato chegará à metade da disputa e início da reta final, com a disputa em aberto para, pelo menos 20 pilotos, dos quase 70 inscritos.

Nesta temporada, além do Campeonato Friburguense onde todos os pilotos inscritos disputam os troféus ao fim da temporada (para os cinco melhores colocados, com prêmios exclusivos), algumas subcategorias foram criadas para participantes que disputarão títulos, desde que se enquadrem em algumas regras específicas. São elas: categoria feminina, estreantes, pesados e master.

  • Corridas seguem bastante equilibradas, proporcionando grandes embates nas pistas

    Corridas seguem bastante equilibradas, proporcionando grandes embates nas pistas

  • Próxima etapa vai acontecer no primeiro fim de semana de junho

    Próxima etapa vai acontecer no primeiro fim de semana de junho

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: