Frente fria avança até o Sudeste e alerta para tempestades no Rio

Na tarde desta terça-feira, há previsão de temporais acompanhados de granizo no Rio e pancadas de chuva à tarde e à noite em Friburgo
terça-feira, 05 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
Frente fria avança até o Sudeste e alerta para tempestades no Rio

A frente fria que chega ao sudeste nesta terça-feira,5, com potencial para tempestades nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, podem ocorrer com granizo. O evento associado ao ciclone extratropical no sul, se formou e iniciou o seu avanço a partir da noite de segunda-feira, 4. Em virtude das temperaturas elevadas, com a chegada da frente fria, pancadas de chuva forte e temporais podem ocorrer nestes três estados do sudeste.

No início da madrugada desta terça-feira, uma região de cavado deve se formar antes da chegada do sistema frontal e instabilidades levam potencial de chuvas intensas e tempestades no centro-norte e sul do estado de São Paulo e no extremo oeste da região do Triângulo Mineiro.

No período da manhã, o cavado tende a se desfazer e a frente fria avança de forma costeira pelo estado de São Paulo, mas provocando mais aumento de intensidade do que chuva. Por volta do fim da manhã e início da tarde, o sistema frontal já deverá atingir o sul do Rio de Janeiro. 

À tarde, as instabilidades tendem a aumentar e há alerta potencial de tempestades mais severas, que podem vir acompanhadas de granizo em algumas regiões do estado do Rio. No período da noite, a frente fria se afasta para o oceano e previsão é de chuva fraca.

Nova Friburgo — Nesta terça-feira, a previsão para o município é de sol com aumento de nuvens de manhã, e pancadas de chuva à tarde e à noite (90% e 10mm). Temperaturas entre 13 e 25 graus.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: