Escola de Música da Euterpe encerra 2023 com recital de alunos

Na ocasião, foram apresentadas as audições de estreia dos novos instrumentistas da banda
quinta-feira, 07 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

No último domingo, 3, a banda Euterpe Friburguense comprovou o resultado de um trabalho histórico - que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação, em 1863. Em uma manhã de emoções foi realizado o evento ‘Meu primeiro recital’, com a apresentação dos alunos da Escola de Música Maestro Samuel Antonio dos Santos (homenagem ao seu maestro-fundador). O evento marcou o encerramento do ano letivo. Na ocasião, foram apresentadas as audições de estreia dos novos instrumentistas da banda, que promove a inclusão socio-educacional e cultural, através da profissionalização de jovens friburguenses pela música.

No recital, 20 novos músicos se apresentaram no palco pela primeira vez, desenvolvendo números em solo e duetos que emocionaram pais, mães, familiares e convidados. Segundo o maestro titular da Euterpe, Nelson José da Silva Neto, “mais de 180 pessoas prestigiaram as apresentações, coroando mais um ano de êxito de nossa escola de música”.

Tendo como professores Gustavo Dutra, Marcos Antônio da Conceição, Francisco Duarte, Lucas Coutinho, Gilberto Pinheiro, além do próprio maestro Nelson, o recital contou com as apresentações de flautas de: Sarah Manuella Vieira de Azevedo, Mayara Pinheiro Raposo, Letícia Campos Dionísio da Paixão, Leandra dos Santos, Asafe Biral Fonseca e Davi Miguel Biral Fonseca.

Nos clarinetes, se apresentaram: Nathan Rufino de Oliveira de Assis,  David Miguel Biral Fonseca, Millena Corrêa da Silva, Isadora Souza Carlos da Silva, Isabella Souza Carlos da Silva, Maria Júlia do Nascimento Reis, Saulo Heytor Muniz de Oliveira Barros, Danilo Correa da Silva, Maria Júlia, Millena Corrêa, Danilo Corrêa, Millena Corrêa, David Miguel, Maria Júlia e Millena Corrêa. No saxofone, o estreante foi Stefani Lopes Gabrig, enquanto nos trompetes se apresentaram Isabella Sathler Gonçalves, Fábio Sias Azevedo,  e Vinicius dos Santos Souza, enquanto na percussão de apresentaram: Azaf Muniz Rocha e Miguel Viana. 

O pianista acompanhador foi o professor Gustavo Dutra, sendo que a audição teve ainda a participação das alunas do curso do núcleo de música da Banda Euterpe, que há dois anos acontece na Casa Madre Roselli, tendo como professora Ruanna Freiman.

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: