Edson Barboza perde posições no ranking do UFC

Derrota para Mitchell custou a saída do friburguense do top 10
quarta-feira, 20 de abril de 2022
por Vinicius Gastin
Adversário do lutador friburguense, Mitchell foi um dos atletas a subirem mais recentemente em rankings do UFC
Adversário do lutador friburguense, Mitchell foi um dos atletas a subirem mais recentemente em rankings do UFC

Ele possui a plena capacidade de recuperação. Por inúmeras vezes, já demonstrou o seu valor, e mesmo que não viva o melhor momento em termos de resultados, Edson Barboza já está na história do UFC. Um dos maiores orgulhos do esporte de Nova Friburgo, ele voltou ao octógono da organização recentemente, e com a derrota, acabou perdendo algumas posições no ranking de sua categoria.

Após o revés diante de Mitchell, uma posição foi perdida por Barboza, passando a ocupar o 11º lugar. O friburguense foi ultrapassado exatamente pelo rival, sendo esta a mais significativa mudança no ranking da categoria após a edição de número 272, realizada em Las Vegas (EUA).

Ainda invicto em sua carreira como profissional, Mitchell é apontado por fãs e especialistas como uma das grandes promessas da divisão. O americano, de 27 anos, teve pela frente o maior desafio de sua carreira até o momento exatamente ao duelar com Edson Barboza.

Com o resultado, Mitchell chegou à sexta vitória consecutiva no octógono mais famoso do mundo e agora ocupa a 9ª colocação no ranking peso-pena da liga, ultrapassando o próprio Edson e o havaiano Dan Ige. Aos 35 anos de idade, Barboza agora soma 22 vitórias e 11 derrotas na sua carreira no MMA.

Desde que desceu ao peso-pena (até 65,8 quilos) em 2020, são duas vitórias e três derrotas. Após um revés polêmico contra Dan Ige, o friburguense venceu duas seguidas, incluindo um nocaute impressionante contra Shane Burgos, antes de sofrer um nocaute contra Giga Chikadze em agosto passado.

 

LEIA MAIS

Lutador friburguense tem utilizado as redes sociais com frequência para mostrar rotina de treinos pesados

Fábrica de talentos nas artes marciais continua produzindo aos montes

Atleta friburguense aguarda por um novo desafio dentro da divisão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC