Dois a cada dez LGBTQIA+ já foram agredidos em meios de transporte

Pesquisa feita para a Uber mostra que registro de denúncias foi maior em aplicativos
sexta-feira, 23 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Instituto Locomotiva fez uma pesquisa e descobriu que 20% dos brasileiros LGBTQIA+ (2,8 milhões) já sofreram agressões durante deslocamento em suas cidades.

Contratado pela Uber, o instituto verificou que somente 7% dos casos foram reportados por vítimas que usaram transportes públicos – índice que subiu para 16% entre os que utilizaram aplicativos e táxis.

Quando a vítima decide reportar a violência, o meio mais utilizado é o suporte do próprio aplicativo, segundo o estudo. No geral, 41% dos brasileiros que se identificam como LGBTQIA+ (6,3 milhões) disseram já ter sofrido ofensas por causa de sua orientação sexual.

Para chegar a essa projeção, mais de 1.000 LGBTQIA+ foram entrevistados nas cinco regiões do país. (Folha de S. Paulo)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: