Deam prende dois pelo crime de lesão corporal

Prisões ocorreram no distrito de Conselheiro Paulino e São Geraldo
segunda-feira, 19 de setembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Na manhã da última sexta-feira, 16, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam-NF), cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Nova Friburgo. Foi preso um homem de 26 anos, pela prática do crime de lesão corporal, de acordo com a Lei Maria da Penha.

Segundo a denúncia, no último dia 11, o acusado, inconformado com o término do namoro, pulou o portão da casa de sua ex-namorada e, após dizer que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém, passou a agredi-la com socos e chutes em diversas partes do corpo, além de lhe apertar pelo pescoço. O acusado ainda teria dito para a vítima que voltaria para matá-la. Os fatos foram testemunhados pela mãe da vítima, que confirmou os fatos à equipe da delegada Mariana Thomé..

Encaminhada a exame, o laudo de corpo de delito apontou diversas lesões na vítima, que diante de sua gravidade, motivaram a expedição do mandado de prisão, contra seu ex-namorado e cumprido pela Deam em menos de 24 horas de sua expedição. A prisão ocorreu no distrito de Conselheiro Paulino e o autor não ofereceu resistência. Depois de cumpridas as formalidade legais, o acusado foi encaminhado para o sistema prisional do Governo do Estado no Grande Rio. 

Ainda na manhã da última sexta, os agentes da Deam prenderam, no bairro São Geraldo, um homem de 36 anos, que possuía um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Nova Friburgo. Ele também é acusado do crime de lesão corporal.

Segundo a Deam, ele é acusado de ter agredido sua companheira com diversos socos no rosto, no último dia 10. O motivo da violência teria sido o fato da vítima ter reclamado dele ter chegado em casa embriagado. O acusado já havia ameaçado e agredido a companheira em outras ocasiões, já possuindo outros registros de ocorrência na Deam, nos quais foi indiciado pela prática de crimes relacionados à violência doméstica.

A mulher agredida foi encaminhada a exame e o laudo de corpo de delito atestou positivo para lesão corporal condizente com o relato da vítima, o que ocasionou a expedição do mandado de prisão, cumprido após trabalho de inteligência da Deam, uma vez que logo após os fatos o agressor chegou a sair do município. Ele também foi encaminhado para o sistema prisional da Secretaria estadual de Segurança Pública.

LEIA MAIS

Ele descumpriu medidas protetivas contra a ex-companheira, a ameaçou de morte e a agrediu jogando líquido inflamável sobre a mulher

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra