Deam prende acusado por matar namorada em 1998

Fato ocorreu no município de São Gonçalo. Homem foi capturado no bairro Olaria
quarta-feira, 24 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Na manhã de terça-feira, 23, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam um homem de 48 anos na Avenida José Pires Barroso, a Via Expressa, no bairro Olaria, próximo a um posto de combustíveis. Contra ele, havia um mandado de prisão condenatória expedido pelo juízo da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil. 

Segundo a delegada da Deam, Paula Loureiro, o homem é acusado de ter assassinado covardemente sua namorada por meio de asfixia, provocada por esganadura. O fato ocorreu em 6 de outubro de 1998, no município de São Gonçalo, tendo o réu sido julgado e condenado à revelia, visto que fugiu do local do fato e permaneceu foragido até esta terça-feira.  

Durante o trâmite do processo, a prisão preventiva do acusado foi decretada em 2008, porém ele permaneceu foragido. Em 2012, o autor foi condenado pelo plenário do Tribunal do Juri, tendo decisão transitado em julgado. Ainda assim, o acusado, que se mudou para Nova Friburgo, permaneceu foragido por mais de 20 anos, sendo capturado, graças ao trabalho de inteligência realizado pela equipe. O preso não ofereceu resistência. 

Após ser conduzido à Deam e cumpridas as formalidade legais, o homem foi encaminhado para o sistema prisional do Estado. A delegada ainda ressaltou que esse mandado de prisão iria expirar no ano que vem. Se o homem não fosse capturado esse caso ficaria impune pelo decurso do tempo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: