Confiança do consumidor aumentou em relação a dezembro

Índices de situações presente e futura também têm bom desempenho
terça-feira, 30 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A confiança do consumidor da região metropolitana do Rio, em janeiro, apresentou alta em relação a dezembro de 2023, de acordo com sondagem feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) com 955 entrevistados entre os últimos dias 15 e 17. O índice geral ficou em 130,6 pontos, contra 127,6 do último mês do ano passado.

O índice de situação presente subiu em relação a dezembro, passando de 116,3 pontos para 121,5 agora em janeiro. Os destaques foram a confiança no emprego (149,3 pontos) e renda familiar (90,0). Já a situação futura apresentou, pela segunda vez consecutiva, elevação, passando de 135,1 pontos em novembro e 135,4 em dezembro para 136,6 em janeiro. 

O destaque, assim como o índice presente, foi a confiança no emprego, com 159,5 pontos. Porém, o desempenho só não foi melhor por causa da queda no indicador “gasto com bens duráveis”. Em janeiro o índice ficou em 121,5 pontos, contra 133,3 de dezembro.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: