Cidade vai ganhar novos sinais para pedestres com temporizador

Investimento de R$ 364 mil vai modernizar o sistema de sinalização
quinta-feira, 29 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom/NF)
(Foto: Secom/NF)

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) adquiriu 27 novos conjuntos de sinais de trânsito para pedestres com temporizador para substituir gradativamente os equipamentos do eixo de atuação sob a responsabilidade do município. Os primeiros itens adquiridos já foram entregues e começarão a ser instalados em breve. 

Com os novos sinais, os pedestres poderão atravessar os cruzamentos da cidade conferindo antes se há condições de segurança dentro do tempo previsto mostrado no equipamento. O investimento de R$ 364 mil vai modernizar o sistema de sinalização, uma vez que muitos locais ainda têm sinais antigos, que frequentemente exigem reparos e as peças para manutenção são escassas. 

De acordo com a Smomu, o cruzamento entre as ruas Augusto Spinelli e Monsenhor Miranda será o primeiro a receber a nova sinalização e vai atender a diversas reivindicações e trazer mais segurança aos pedestres e estudantes do Colégio Nossa Senhora das Dores, localizado nas imediações.  

Em seguida, o mesmo acontecerá em todo o eixo central da cidade, desde a Rua Sete de Setembro até a Rua Moisés Amélio. O secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Renato Souza, confirmou ainda que todos os sinais da área de domínio da prefeitura serão trocados. E adiantou que serão instalados radares de fiscalização de limite de velocidade também na Avenida José Pires Barroso, a Via Expressa. 

Souza ainda comentou que vai entrar em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) do Governo do Estado, a fim de viabilizar também a troca dos sinais do trecho urbano da rodovia RJ-116, por questão estética, a fim de padronizar todos os sinais da cidade.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: